Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

PSAF Medina 4ª RE

O PSAF se reunião com o Pr. Welfany e sua esposa, ambos da Igreja Metodista em Medina, 4ª Região em 20 de junho de 2008. O pastor fez um relato de como é a cidade e da igreja em que vai funcionar o projeto e informa também que quando chegou à Igreja os atendimentos já haviam parado. Não tem muitos voluntários, no momento, são somente 3 pessoas. Diz o pastor, que agora no início tem idéia de iniciar duas vezes na semana. Relatou que próximo a igreja tem uma ONG e que atuava como voluntário. Estão reestruturando o projeto com a idéia de ser entre 15 a 20 crianças com a idade de 6 a 11 anos.

Rosi fez um relato do funcionamento do projeto e suas atuações e tirou algumas dúvidas. Também ressaltou a importância dos formulários, e principalmente do formulário do voluntariado.

Teve oportunidade de visitar as salas de atuação na Fundação e viu algumas oficinas.

Valquíria, pode falar sobre o histórico escolar no Brasil e trouxe a experiência das crianças no projeto com o acompanhamento escolar.

Léia, mostrou o material de Educação Cristã e explicou o funcionamento dos encontros com as crianças.

Encerramos a reunião entregando alguns materiais para orientação: caderno orientador, Folder, CD?s com as músicas de educação cristã, os 8 cadernos orientadores da proposta do SAF e algumas idéias práticas de acompanhamento escolar.

Rosicler Ribeiro dos Passos

Secretária Executiva do Projeto Sombra e Água Fresca


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

-

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães