Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Recriar de Natal 2008

Escola Dominical: É tempo de Natal!

 

 

Neste tempo tão significativo, o Natal, a Igreja Metodista ressalta a vida como um espaço de culto e adoração a Deus e, por isso, ressurge a cada minuto em novidade.

Na dinâmica da vida as pessoas estão
sempre em transformação. Transformações as mais diversas ocorrem a todo instante, mesmo que sejam imperceptíveis num primeiro momento ou "a olho nu".
As mudanças que ocorrem na vida humana são percebidas com mais precisão na transição de faixa etária:


a criança, mesmo ainda na barriga da mãe, o nascimento, a infância, adolescência, juventude, fase adulta, terceira idade... E nessa transição a vida é nominada a partir das concepções e mudanças humanas.

Neste processo de desenvolvimento
humano é preciso cuidado. Cuidado no sentido de dar atenção, considerar a si mesma, senão a vida corre um grande risco de ser levada pelo vento, pelo excesso de trabalho e outras intempéries. O olhar cuidadoso e observador da pessoa para consigo mesma torna possível desvelar as mudanças e descobrir a preciosidade do seu ser. O segredo é conviver.

Cuidar de si mesma, dedicar mais
tempo para perceber as nuances do ser e as competências com que ele é dotado. E aí, surpreeeesa! A gente corre o belo risco de se ver e se amar, a par de nossas limitações e potencialidades.

Neste momento nos vêm à mente
as palavras de Jesus: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo..." (Marcos 12.31). Conviver conosco é importante, mas conviver com as pessoas é fundamental.

Uma dimensão não anula a
outra. As duas são essenciais para o auto-conhecimento e reconhecimento. A arte de viver consiste na sabedoria de conviver. Como a vida é espaço de culto, nada melhor do que celebrar em comunidade este tempo tão importante: o Natal! Neste sentido esta liturgia é uma oportunidade de celebrar a vida, a comunhão e para esse fim requer a ajuda de todas as pessoas, crianças, adultos, jovens, juvenis, enfim quem queira participar e você é nossa convidada, nosso convidado a participar desta celebração: É Tempo de Natal! E um Feliz Natal muito especial!

Com carinho,

Equipe de Educação Cristã
Sede Nacional da Igreja Metodista


Para Baixar o Material Especial de Natal do Recriar, clique nos links abaixo, o material está em PDF e abre com o Adobe Reader. Caso não o tenha Instalado em seu computador, instale gratuitamente clicando na imagem abaixo.

 

 

 Arquivo

 Partituras

• Recriar Especial de Natal 2008

• A Novidade

• Festa Diferente

• Os Magos e a Estrela

• Os Pastores


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Um presente missionário

Os missionários e missionárias das regiões norte e nordeste do Brasil merecem receber presentes de ouro, incenso e mirra. Na verdade, não apenas merecem – precisam. A sua Igreja Metodista pode se comprometer nesse natal com esses(as) missionários(as), bispos eméritos e também viúvas de bispos que receberão o presente.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães