Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Rede Nacional de Comunicação Metodista

o maior banco de dados METODISTA da Internet

A Internet tem se mostrado, a cada dia, um meio de comunicação eficaz, devido à sua rapidez e abrangência. Com suas características próprias de linguagem e utilização, a Igreja Metodista entende que a Internet pode ser usada, de forma inteligente, como ferramenta evangelística, bem como para a edificação do rebanho de Cristo.

Uma rápida pesquisa mostrou que algumas igrejas locais já possuem seu site próprio, e tal fato preocupou a área nacional porque foi constatada a falta de uniformidade na logomarca metodista, a diferença entre os textos que ilustram a história do movimento, da igreja e da própria vida de John Wesley e, finalmente, a falta de padrão na criação dos domínios de Internet (.com.br / .org.br / .com / .net).

O que pretendemos?

O projeto de integração dos portais metodistas nasceu do desejo de criar uma comunidade virtual dentro das mais de mil igrejas espalhadas por todo o país. Em julho de 2006, a Sede Nacional integrou-se ao projeto iniciado em novembro de 2004 pela 3ª Região que, pela sua dinamicidade e facilidade na administração das informações, revolucionou a forma de comunicação utilizada na Internet.

A Sede Nacional, em parceria com a empresa VetorWEB, desenvolveu uma série de ferramentas e aperfeiçoamentos dos serviços oferecidos no portal, a fim de que as regiões eclesiásticas e suas igrejas locais pudessem dar um passo de coragem e pioneirismo, criando seus portais integrados aos demais portais da rede, compartilhando o mesmo banco de dados e usufruindo dessa nova tecnologia a preços realmente acessíveis.

O que já foi alcançado?

Já integram o Projeto, até o presente momento, a Sede Nacional, 5 Regiões Eclesiásticas, Instituições Regionais, Federações e várias igrejas espalhadas em todo o país.

Onde queremos chegar?

Nossa meta é fazer do período 2007~2011 o tempo em que a conexidade metodista seja definitivamente estabelecida, integrando todas as regionais e igrejas, unificando,assim, a "Comunidade Virtual Metodista".Nosso objetivo é integrar as informações eos conteúdos de interesse de toda a comunidade (estudos, devocionais, reflexões, dicas etc).

Quais são os benefícios para quem se integra à rede?

Conexidade com as demais igrejas: quando sua igreja se integra à Rede de Comunicação Metodista, ela tem acesso imediato a todos os conteúdos existentes no banco de dados, podendo publicá-los em seu portal sempre que desejar. Além disso, pode criar e publicar seus próprios conteúdos, garantindo, assim, sua independência editorial. Somam-se a isso as ferramentas especiais como Pedidos de Oração, Bíblia On-line, Devocional Diário, Reflexões etc.

Uniformização do domínio:

todos os portais têm seu endereço vinculado ao domínio padrão www.metodista.org.br, facilitando, portanto, sua localização na Internet.

Extranet: o corpo pastoral, tesoureiros, corpo docente e comunicadores têm acesso à área restrita do portal da sua sede regional, podendo utilizar os recursos exclusivos, como reuniões virtuais, liturgias, hinos em transparência, materiais para Escola Dominical, relatórios financeiros e estatísticas.

Enquetes, Livro de Visitas, Newsletter, Álbum de Fotos: são ferramentas que tornam a navegação no portal mais prazerosa e interativa.

Aperfeiçoamento contínuo: quando um novo recurso é criado, o mesmo é automaticamente instalado em todos portais da comunidade virtual.

O que vc está esperando? Integre hoje mesmo sua igreja na Rede Nacional de Comunicação Metodista!


Posts relacionados