Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/08/2012

Termina o Encontro Nacional de Pastores e Pastoras

O Encontro Nacional de Pastores e Pastoras da Igreja Metodista reuniu cerca de 1,1 mil ministros/as de todo o Brasil no Sesc em Guarapari-ES entre os dias 14 e 17 de agosto. Foram quatro dias de ministrações, louvores, oficinas e seminários sob o tema “Discipulado: identidade, compromisso e crescimento”.

No último dia, a celebração da ceia marcou a unidade do corpo pastoral. “Experimentamos quão maravilhoso é sermos parte de um corpo que tem uma missão especifica no Brasil. Nesse encontro, fomos confrontados em nossa experiência enquanto discípulos e discípulas de Jesus, e trilhamos um caminho de santificação. Eu saí renovado em meu compromisso com Jesus, com o corpo pastoral, com a Igreja Metodista e com toda Igreja de Cristã”, disse o Secretário Executivo do Colégio Episcopal, bispo Stanley da Silva Moraes.

“Nosso objetivo é ir além do livro, ou seja, é preciso de uma vida de espiritualidade alicerçada na Palavra de Deus, na graça e no conhecimento do Evangelho”, aponta o bispo Emérito da Igreja Metodista, Adriel de Souza Maia.

Os palestrantes do Encontro Nacional, bispo Raul Ochoa - do México, bispo Paulo Lockmann e bispo João Carlos, trouxeram para o corpo pastoral da Igreja, palavras sábias e edificantes que, somadas às oficinas oferecidas, motivaram os pastores/as reunidos/as no encontro.

Devocional – “Cerca de 17 horas para preparar um sermão”, disse o bispo Raul ao compartilhar a experiência de um amigo pastor.  Para o pastor Rui Simões, a devocional pastoral é fundamental. “As ministrações tocaram meu coração porque o pastor precisa ter essa vida devocional e o obreiro precisa ser capacitado a cada dia. Vivemos em um mundo que exige essa capacitação e contextualização para alcançar pessoas em várias camadas da sociedade. É preciso atuar nesse tempo pós-modermo”, afirma o pastor missionário em Porto Seguro-BA.

Um dos seminários oferecidos no encontro "Identidade e valores de uma Igreja que assume o discipulado como estilo de vida" ministrado pelo bispo Paulo Lockamnn, também destacou a importância de buscar a Deus no despertar. “O bispo Paulo Lockmann defendeu a questão do chamado para servir a Deus. Quando você acorda e busca a presença de Deus, Ele vai colocar em seu cotidiano pessoas para compartilhar a bênção do evangelho e, consequentemente, os discípulos/as vão se achegando”, disse a pastora de Santo amaro-SP, Rute Bertoldo.

Amizades – O evento harmonizou também o reencontro de amigos/as. “O encontro proporcionou estar em comunhão com os colegas, pessoas queridas que não víamos há vários anos, além de alcançar e nivelar a Igreja em um só propósito: o discipulado”, conta o pastor Orlando Carrafa dos Santos de Cariacia-ES.

Alguns ministros/as participaram pela primeira vez. “Foi um momento único. Participei pela primeira vez de um Encontro Nacional. Creio que as conferências do bispo Raul despertaram em nós a importância de crescer no conhecimento da Palavra de Deus, além de rever amigos/as da caminhada como experiência marcante”, afirma o pastor Everton Souza de Capivari-SP.

A pastora Meire Timóteo também participou pela primeira vez. “Esses dias foram maravilhosos! Deus falou a cada um de nós! Creio que para termos uma vida ministerial abençoada é preciso vida no altar como ouvimos várias vezes no encontro”, disse.

O Encontro Nacional de Pastores e Pastoras da Igreja Metodista acontece a cada cinco anos com o propósito de dar unidade e fortalecimento ao corpo pastoral da igreja.

 

 

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO!

 

 

 

 

VEJA AS FOTOS NO FACEBOOK E CURTA A PÁGINA!

 

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães