Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Região em clima de festa e gratidão a Deus pela vida do casal Lockmann

Homenagens marcaram a celebração de bodas de episcopado e de casamento

Mais de mil pessoas, entre pastores, membros de igrejas locais e representantes da sociedade civil, se reuniram no último sábado (23) para o Culto em Ação de Graças pelos 25 anos de episcopado e 39 anos de casamento do bipo Paulo Lockmann. Familiares, amigos e metodistas do Rio de Janeiro e de outros estados estiveram presentes na noite de  celebração, na Igreja Metodista em Cascadura.

A banda Big Band acompanhou os louvores do Hinário Metodista Brasileiro e os cânticos como Rio de Deus e Rompendo em Fé, levando os presentes a momentos de adoração e alegria, que permaneceram durante as apresentações do Coral Madrigal da Igreja Metodista do Jardim Botânico e do Coral de Cabo Frio.

O espírito de gratidão a Deus, presente durante todo o culto, também esteve evidente quando cada Federação e representantes do Colégio Episcopal homenagearam o casal Paulo e Gláucia Lockmann, dando ênfase à trajetória de 25 anos de fé e trabalho do bispo na Primeira Região, com marcas também no Brasil e, mais recentemente, no mundo, por meio da presidência do Concílio Mundial Metodista.

O bispo Carlos Alberto Tavares, da Região Missionária da Amazônia, foi o responsável por levar a reflexão bíblica da noite e pregou uma mensagem de fé baseada no livro de Hebreus. Um dos momentos mais aguardados foi a cerimônia de bodas de mármore, com a renovação dos laços de matrimônio, conduzida pelo bispo honorário Nelson Campos Leite. Participou desse momento o reverendo Messias Manoel de Souza,  que foi o  cupido do casal, e, posteriormente, fez seu casamento.

O culto em Ação de Graças foi encerrado com uma palavra de agradecimento do bispo Paulo Lockmann a todos os que lhe prestaram homenagens e estiveram presentes. Um vídeo, trazendo a retrospectiva da vida do bispo Paulo Lockmann e depoimento de familiares e amigos, também foi apresentado. Em seguida, foi servido um pequeno jantar com bolo e docinho.


Posts relacionados

Intercessão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Semana de oração por Chile, Bolívia e Peru!

A cada semana o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) orienta os cristãos a se unirem em oração por vários países. Veja os detalhes!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães