Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 02/03/2012

Região Missionária da Amazônia realiza ministerial entre os dias 28 e 1º de março

A Rema - Região Missionária da Amazônia realizou entre os dias 28 e 1º de março, o primeiro Ministerial Regional pós 19º Concílio Geral. Missionários dos seis estados da Amazônia se reuniram no Rancho dos Profetas, em Porto Velho, onde o bispo Carlos Alberto presidiu o encontro com o tema: "Uma só visão, uma só missão: Participar da ação de Deus para salvar o mundo".

Em 2012, o primeiro ano de execução do novo PNM - Plano Nacional Missionário e do cumprimento da nova Carta Pastoral Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão, a Rema se posicionou ativamente missionária. Pastoras e pastores decidiram trabalhar, sob a unção do Espírito Santo, na perspectiva apresentada pelo bispo Carlos Alberto: criar até 2016, três regiões missionárias nas jurisdições metodistas de Rondônia e Acre, Amazonas e Roraima e Pará e Amapá.

A proposta acolhida pelos Ministerial inclui como meta para 2021, o surgimento na Amazônia de seis regiões missionárias ou seis estados eclesiásticos. A proposição de parcerias missionárias como instrumentos e ferramentas de avanço metodista no norte brasileiro, constituiu-se como a mola mestra dos tempos de conquistas. Igrejas nas demais regiões eclesiásticas investindo em parcerias e igrejas de sustento próprio na Rema trabalhando a semeadura missionária com as co-irmãs.

Na abertura do Ministerial o bispo Carlos Alberto tratou sobre "a restauração dos sonhos", no dia seguinte enfocou a temática "olhando para o futuro" e no último dia durante a pregação bíblica destacou a ação do Espírito Santo como "um poderoso vento", segundo João 3.8. O pastor Marco Antônio Julião trabalhou "os fundamentos do discipulado", cabendo ao pastor Pedro Magalhães discernir no dia do encerramento sobre "os caminhos do discipulado".

O bispo Carlos Alberto explicou que o discipulado não é uma opção ou voluntariedade metodista, mas o ministério metodista. "O discipulado é o Ministério", disse enfaticamente o bispo, que testemunhou sobre as experiências ao longo dos anos com a ação discipular eficiente. Diante de toda essa caminhada que exerceu na 1ª Região Eclesiástica, o bispo Carlos Alberto ganhou a confiança que frutifica e está disponibilizando todo o arcabouço desta realidade abençoadora, razão pela qual também é em todo o Brasil o bispo-orientador do Discipulado.

Pastoras e pastores em unidade, em comunhão, seguindo numa só direção, foram as expressões e declarações que ouvimos durante todo o Ministerial. No encerramento o bispo Carlos Alberto ministrou a Ceia do Senhor e foi rodeado pelo corpo pastoral da Rema, numa oração de aliança e unidade. Há uma grande expectativa missionária pulsando o coração ministerial metodista, uma esperançosa ação de que Deus está realizando coisas maravilhosas e grandes na Rema. Começaram os novos dias e a sinalização do Senhor é que serão dias frutíferos, abundantes e recheados se sinais, milagres, curas e ação discipular, muito discipulado na Rema da Deus.

Missionário Luiz Rodrigues Barbosa Neto - pastor

"Todo cristão deve estar pronto para morrer,  ou para pregar."  João Wesley


Posts relacionados