Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Junta diretiva da International Association of Methodist Schools, Colleges & Universities se reúne no Rio de Janeiro

A junta diretiva da International Association of Methodist Schools, Colleges & Universities (IAMSCU), reuniu no Rio de Janeiro reitores, representantes internacionais e outras autoridades na área, para tomar decisões sobre a organização da sua 6ª conferência. A reunião aconteceu nos dias 4 e 5 de fevereiro no Sheraton Rio Hotel & Resort, mesmo lugar onde ocorreu a 1ª conferência internacional da IAMSCU em 1996. Durante a reunião o Dr. Ted Brown, presidente da associação que reúne 775 instituições em 70 países, discursou sobre a importância da educação cristã para a formação do cidadão.

Essa associação internacional de escolas, faculdades e universidades metodistas, foi formada através da motivação de poder compartilhar em termos de programas e recursos, um trabalho para preparar uma nova geração de líderes cristãos em várias partes do mundo que ressaltem seu amor a Jesus Cristo, sua excelência intelectual e santidade.

 

A IAMSCU foi criada na 16 ª Conferência Mundial Metodista em Singapura, em 1991. A segunda conferência foi a Kingswood School, em Bath, Inglaterra, em 1998, comemorando o 250 º aniversário da fundação da Kingswood School - a primeira escola fundada por John Wesley em Bristol, Inglaterra.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

IPA

Geral, por José Geraldo Magalhães