Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 27/11/2015

Região Missionária da Amazônia elege presbítera como candidata ao episcopado. Confira!

 
A Região Missionária da Amazônia (Rema) elegeu seus representantes nesta sexta-feira (27), em Porto Velho/RO, para concorrer ao episcopado no 20º Concílio Geral. O primeiro candidato, pastor Pedro Jorge Magalhães, foi eleito no primeiro escrutínio com 31 votos, ainda no final da manhã. Depois disso, foi um longo dia de apurações, já que as eleições foram em cédulas de papel e contadas voto a voto pela comissão de escrutinadores.
A segunda eleita, no oitavo escrutínio com 30 votos, foi a pastora Luciana Soares Rêgo. A terceira presbítera eleita pelos concílios regionais que irá concorrer ao episcopado. O terceiro candidato, deverá ser eleito somente no próximo sábado (27). O motivo é que agora a noite terá um culto com a presença do bispo Paulo Lockmann (Porto Velho têm duas horas de diferenças para menos do que horário de Brasília).
Ao todo foram 53 pessoas votantes que puderam escolher em uma lista com seis nomes. Os eleitos para compor a lista tríplice pela Rema foram:
 
Pedro Jorge Magalhães (1º escrutínio - 31 votos)
Luciana Soares Rêgo (escrutínio - votos)
A eleição do terceiro candidato provavelmente ocorrerá somente no próximo sábado (28)
A lista completa de todos/as os/as eleitos/as nos concílios regionais você confere na próxima edição do Expositor Cristão.

Tags: Lista tríplice, concílios Regionais, Expositor Cristão


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Ouça o Projeto Piloto Web Rádio Metodista e dê sugestões!

No último dia da Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), a Confederação Metodista de Mulheres Metodistas convidou a bispa metodista Marisa de Freitas Ferreira para falar sobre o tema da “Mulher cristã e a formação intelectual”. Confira os detalhes!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Leia o testemunho do bispo Stanley da Silva Moraes após procedimento cirúrgico

Tenho que reafirmar a alegria que tenho em meu coração por ter uma relação de intimidade com Deus, através de Jesus, com assistência do Espírito Santo. Nas lutas e celebrações em mim sempre há uma esperança renovada. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Igrejas Históricas emitem pronunciamento sobre as eleições 2014

As igrejas evangélicas históricas do Brasil, em virtude da realização das eleições gerais em 5 de outubro (1º turno) e em 26 de outubro (2º turno) e considerando o papel de seus membros no exercício pleno da cidadania, bem como o comprometimento dessas igrejas com o Estado democrático de direito e o seu reconhecimento e apoio às instituições democráticas, expressas nos Poderes constituídos da República, vêm junto a seus membros e à sociedade brasileira em geral fazer o seguinte pronunciamento. Saiba mais!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Música e Arte, Mídia, por José Geraldo Magalhães

As músicas que cantamos na igreja possuem conteúdos questionáveis?

A matéria de capa do jornal Expositor Cristão de agosto aborda a importância da música nas igrejas. Leia e compartilhe na íntegra!