Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação, Mulheres - 22/11/2013

68º Congresso Regional de Mulheres da 2ª Região Eclesiástica

68º CONGRESSO REGIONAL DAS SOCIEDADES METODISTAS DE MULHERES DA SEGUNDA REGIÃO ECLESIÁSTICA
 


 

Nos dias 14 a 17 de novembro de 2013, na cidade de Santa Maria/RS ocorreu o 68º Congresso Regional das Sociedades Metodista de Mulheres da 2ª Região. Nosso tema abordou a Vocação Missionária e para tanto tivemos uma palestra com a Pra. Angela Pierangeli, que exortou cada mulher presente a atenderem este chamado e saberem que quem nos vocaciona é o Senhor. No primeiro painel tivemos a presença do Reverendo Norberto da Cunha Garin, que nos trouxe a visão Biblica-Teológica sobre a Vocação Missionária e no segundo painel tivemos a Reverenda Luciana Dias que abordou a questão social da Vocação Missionária. Neste painel foi construída uma “colcha de retalhos” onde cada mulher trouxe no seu retalho como se apresenta hoje para a missão.

Tivemos Grupos de Trabalhos que se dividiram por cores e apresentaram ao plenário uma meta a alcançar para 2014 - por unanimidade a meta foi o crescimento das SMM em número de sócias e para alcançar esta meta apresentaram três estratégias e no final uma ação concreta. Todo o material construído está com a diretoria da federação que estará copilando e repassando as Secretárias Distritais na primeira reunião de 2014.
 


 

A nova diretoria executiva para o biênio 2014/2015 ficou assim constituída:

Presidente: Vera Elaine Marques Maciel ( reconduzida)
Vice-presidente: Mari Ligia  Dornelles (reconduzida)
Secr. de Atas: Eneida Fonseca Both (reconduzida)
Tesoureira: Carmem Lúcia Ivo -  nova
Secretária Correspondente: Clara Odete Chapur ( reconduzida)
2ª Secretária de atas: Dorothy Kanitz -  nova
2ª Tesoureira: Neiva Costa -  nova
A agente da Voz Missionária, por decisão unânime da nova diretoria continua a irmã Marta Feijó.


Neste congresso o ponto alto, entre tantos, foi a presença de mulheres jovens com seus filhos pequenos, estamos dando graças a Deus por isso... No total tivemos 4 mulheres.

Como em todos os congressos foram muitos os momentos de congraçamento entre as participantes, momentos de nos reencontrar com as irmãs que moram no interior do estado... Momentos de louvor ao nosso Deus que tem sido fiel para com todas as mulheres que estão na sua obra... Momentos de aprendizado em relação ao chamamento para estarmos a frente dos cargos de lideranças... e momentos de celebrar a vida de muitas irmãs que nos deixaram no biênio que esta passando.

Apresentamo-nos para este congresso conforme o cântico de Ana que assim diz: "O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; ...Não há santo como o Senhor; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus." I Samuel 2: 1-2

Deus seja louvado!
 

 

 

Vera Elaine Marques Maciel
Presidente da federação das SMM - 2ª Região

 

Veja as fotos do 31º Congresso de Mulheres da 2ª Região


Posts relacionados

Educação, Geral, por José Geraldo Magalhães

Quadrilátero de Wesley é tema das Jornadas Wesleyanas na Primeira Região Eclesiástica

Tendo como pano de fundo a celebração da experiência religiosa de John Wesley no dia 24 de maio de 1738, o Seminário Metodista César Dacorso Filho (SMCDF) promoveu no último sábado (23), nas próprias dependências, as Jornadas Wesleyanas 2015. O

Educação, por José Geraldo Magalhães

Professores de ensino religioso de instituições metodistas se reúnem em São Paulo

Começou na manhã dessa segunda-feira (25), na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, a reunião com os professores de ensino religioso dos colégios metodistas (São Bernardo do Campo/SP, Bertioga/SP, Passo Fundo/RS, Itapeva/SP) para troca de experiências, reflexões e palestras.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Geral, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: Qual o lugar de homens e mulheres na Igreja?

É menino, é menina! O resultado no ultrassom é a entrada para o mundo, a partir daí roupas rosas e azuis dominam o enxoval e os carrinhos e bonecas, os quartos. Mais tarde, a criançada entra na brincadeira meninos X meninas. A brincadeira passa e a coisa fica séria, se fortalecem a competição e as relações desiguais entre homens e mulheres... Até quando?

Educação, por José Geraldo Magalhães