Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação, Mulheres - 22/11/2013

68º Congresso Regional de Mulheres da 2ª Região Eclesiástica

68º CONGRESSO REGIONAL DAS SOCIEDADES METODISTAS DE MULHERES DA SEGUNDA REGIÃO ECLESIÁSTICA
 


 

Nos dias 14 a 17 de novembro de 2013, na cidade de Santa Maria/RS ocorreu o 68º Congresso Regional das Sociedades Metodista de Mulheres da 2ª Região. Nosso tema abordou a Vocação Missionária e para tanto tivemos uma palestra com a Pra. Angela Pierangeli, que exortou cada mulher presente a atenderem este chamado e saberem que quem nos vocaciona é o Senhor. No primeiro painel tivemos a presença do Reverendo Norberto da Cunha Garin, que nos trouxe a visão Biblica-Teológica sobre a Vocação Missionária e no segundo painel tivemos a Reverenda Luciana Dias que abordou a questão social da Vocação Missionária. Neste painel foi construída uma “colcha de retalhos” onde cada mulher trouxe no seu retalho como se apresenta hoje para a missão.

Tivemos Grupos de Trabalhos que se dividiram por cores e apresentaram ao plenário uma meta a alcançar para 2014 - por unanimidade a meta foi o crescimento das SMM em número de sócias e para alcançar esta meta apresentaram três estratégias e no final uma ação concreta. Todo o material construído está com a diretoria da federação que estará copilando e repassando as Secretárias Distritais na primeira reunião de 2014.
 


 

A nova diretoria executiva para o biênio 2014/2015 ficou assim constituída:

Presidente: Vera Elaine Marques Maciel ( reconduzida)
Vice-presidente: Mari Ligia  Dornelles (reconduzida)
Secr. de Atas: Eneida Fonseca Both (reconduzida)
Tesoureira: Carmem Lúcia Ivo -  nova
Secretária Correspondente: Clara Odete Chapur ( reconduzida)
2ª Secretária de atas: Dorothy Kanitz -  nova
2ª Tesoureira: Neiva Costa -  nova
A agente da Voz Missionária, por decisão unânime da nova diretoria continua a irmã Marta Feijó.


Neste congresso o ponto alto, entre tantos, foi a presença de mulheres jovens com seus filhos pequenos, estamos dando graças a Deus por isso... No total tivemos 4 mulheres.

Como em todos os congressos foram muitos os momentos de congraçamento entre as participantes, momentos de nos reencontrar com as irmãs que moram no interior do estado... Momentos de louvor ao nosso Deus que tem sido fiel para com todas as mulheres que estão na sua obra... Momentos de aprendizado em relação ao chamamento para estarmos a frente dos cargos de lideranças... e momentos de celebrar a vida de muitas irmãs que nos deixaram no biênio que esta passando.

Apresentamo-nos para este congresso conforme o cântico de Ana que assim diz: "O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; ...Não há santo como o Senhor; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus." I Samuel 2: 1-2

Deus seja louvado!
 

 

 

Vera Elaine Marques Maciel
Presidente da federação das SMM - 2ª Região

 

Veja as fotos do 31º Congresso de Mulheres da 2ª Região


Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

A Igreja Metodista na Grã-Bretanha por meio do Fundo Mundial das Missões oferece Bolsas de Estudo e Treinamento de Lider

Os candidatos terão que cumprir os regulamentos governamentais do Reino Unido para visto de estudante, incluindo teste de proficiência no idioma Inglês. Saiba mais!

Educação, por José Geraldo Magalhães

Pentecostes: Atos do Espírito Santo

O calendário da Igreja anuncia a chegada do tempo denominado Pentecostes. Nessa época, coloca-se em evidência a descida do Espírito Santo sobre a primeira comunidade, das discípulas e dos discípulos de Jesus Cristo, reunida na cidade de Jerusalém. 

Mulheres, por José Geraldo Magalhães

Educação, por José Geraldo Magalhães

Alunos do Colégio Metodista União participam de atividade de conscientização

A iniciativa foi relembrar o “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa". Veja os detalhes!

Expositor Cristão, Educação, por José Geraldo Magalhães

Reconhecimento internacional ao professor Almir Maia

O prêmio recebido no Japão valoriza educadores excepcionais que tenham feito contribuições significativas para a missão metodista ao redor do mundo.