Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 27/09/2010

Segundo site, Metodistas criaram voto ético

O site de notícias "Creio" publicou uma matéria sobre o voto ético dos metodistas. Confira o texto a seguir.

 

METODISTAS CRIAM VOTO ÉTICO

Colégio Episcopal cria cartilha e alerta para quadro político

Por: Robson Morais - Redação Creio

De olho nas eleições de 2010, bispos e líderes do Colégio Episcopal da Igreja Metodista enviaram, na última segunda-feira, dia 9, a seus membros de todo o Brasil uma carta pastoral sobre como escolher candidatos na eleição do dia 03 de outubro. A cartilha do voto ético aborda a cidadania e sugere mecanismos para o que chama de política cidadã. “A Igreja Metodista reconhece que é sua tarefa docente capacitar os membros de suas congregações para o exercício de uma cidadania plena” defende a entidade.Muitos acontecimentos chamam a atenção e devem ser considerados nas escolhas dos candidatos.” O texto foi escrito em julho deste ano e leva a assinatura do presidente do Colégio, bispo João Carlos Lopes.

Dividido em tópicos e itens de relevância, o pronunciamento não cita, em nenhuma de suas sete páginas, candidatos nem defende as propostas de cada um. Aconselha, porém, para que seus membros percebam o cenário em que se encontra a política nacional e os casos de corrupção, vindo á tona com denúncias e projetos como o Ficha Limpa. O não votar em branco, mas sim escolher com sabedoria também é tema do documento, que especifica a proibição de propaganda política de qualquer forma durante os cultos.

Acesse a matéria na íntegra aqui.

Data: 11/8/2010

 

Notícia Postada por Diana Gilli

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Propósito de 7 dias de jejum pelo 21° Concílio Geral

O Grupo de Trabalho de Intercessão do 21° Concílio Geral convida metodistas de todo o país para realizarem 7 dias de jejum e oração em prol da realização do evento. O jejum acontece a partir do dia 26 de junho, domingo, até o dia 3 de julho, data de início do concílio. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães