Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 21/10/2011

Simpósio de Comunicação é realizado em Londrina, PR

Sob o tema  Comunicar para Salvar estiveram reunidos no Espaço de Convivência da Igreja Metodista Central de Londrina (IMCL), no período de 7 a 9 de Outubro, aproximadamente 70 irmãos provenientes das Igrejas Metodistas Califórnia, Zona Norte e Cafezal (Londrina), Cambé, Joaquim Távora, Jataizinho, Campo Mourão, Cianorte e Florianópolis, além de um enviado pela Igreja O Brasil para Cristo de Londrina.

A palestra de abertura (Comunicação: do cristianismo primitivo aos nossos dias) foi ministrada pela professora Dra. Magali do Nascimento Cunha das Faculdades de Comunicação e de Teologia – UMESP. Para o pastor Don Carlo Rodrigues Reina “foi um momento especial; muitos de nós imaginávamos  que seria uma palestra técnica e fomos surpreendidos pela presença do Espírito Santo”, afirma.

A programação continuou no sábado com a realização de uma mesa-redonda, cujo objetivo era refletir sobre as experiências de comunicação nas igrejas e contou com as participações dos irmãos João Ambrósio (Metodista Califórnia) e Lucas Y. Bissoqui (IMCL), e pastores Elias Colpini (representando a Sexta-Região) e José Geraldo Magalhães Jr. (representando a área de comunicação da Sede Nacional.

Na tarde de sábado os participantes do evento foram surpreendidos pela ventania que atingiu Londrina, interrompendo o fornecimento de energia elétrica no local; “foi um momento difícil em que cogitamos encerrar o evento, mas Deus nos surpreendeu e o evento continuou com a realização das oficinas de capacitação e um jantar a luz de carro", afirma Sheila Bissoqui, da comissão organizadora. Sem energia elétrica foi realizado, na noite de sábado, culto lual conduzido pelo pastor Fernando Cesar Monteiro e finalizado com muita oração e comunhão.

O Bispo João Carlos Lopes encerrou o encontro, no domingo, ministrando em Hebreus 1.1-2 “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo”. De acordo com o bispo “somos privilegiados, por vivermos neste tempo e termos a alegria de conhecer o Filho, o Verbo, que é eterno e que se fez carne para comunicar a vontade do Pai”, celebrou.

Lucas Yamasaki Bissoqui - Ministério de Comunicação e Marketing - IMCL

Veja também o Álbum de Fotos


Posts relacionados