Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

teologia da criança

Teologia da Criança

 
Jesus colocou uma criança no centro, no meio. E daí?

Na última semana de setembro, em Itu, SP, aconteceu a 1ª Consulta Teologia da Criança no Brasil, promovida pela Visão Mundial, pelo Movimento Teologia da Criança e pela revista
Mãos Dadas. Mãos Dadas é conhecida do assinante e leitor da revista Ultimato. Produzida e distribuída pela Editora Ultimato, em parceria com mais 34 organizações, Mãos Dadas é feita para os que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco.

A consulta reuniu representantes de organizações que trabalham com crianças e agências missionárias, teólogos e professores de seminários. Entre eles citam-se
Carlos Queiroz, Bráulia Ribeiro, e Karin Wondracek, autores e colaboradores da revista Ultimato, além da equipe editorial da revista Mãos Dadas.

A pergunta que não quer calar é: "O que é e como pensar teologicamente a partir da criança?" Para ajudar na resposta, Keith White, um dos fundadores do Movimento Teologia da Criança, lembra que Jesus colocou uma criança no meio, no centro, ao responder para os discípulos quem seria o mais importante no reino de Deus. O desafio continua.

Para mais informações, visite
maosdadas.net e childtheology.org
FONTE: site da Editora Ultimato (www.ultimato.com.br)

FaTeo recebe visita de teólogo inglês Keith White

"Teologia da Criança" - uma teologia feita a partir das crianças e do que as crianças têm a ensinar sobre teologia - este é o tema a que se tem dedicado o Dr. Keith White, teólogo e pastor da Igreja Evangélica Independente da Inglaterra, professor do Spurgeons College, em Londres. O teólogo visitou a FaTeo na manhã de 25 de setembro, para partilhar sobre o Movimento da Teologia da Criança e estudar a possibilidade de parcerias no estudo desta abordagem teológica nas escolas de teologia no Brasil. Ele enfatizou que a Teologia da Criança não é uma teologia para a criança ou uma teologia sobre a criança mas uma teologia a partir do próprio exemplo de Jesus, que colocou uma criança no meio dos discípulos no momento em que estavam engajados num debate teológico sobre quem era o maior no Reino de Deus. Nesse episódio, diz Keith White, Jesus julga que a presença de uma criança daria aos discípulos uma pista com relação àquilo que eles não conseguiam compreender. Keith White esteve em São Paulo durante esta semana como assessor de uma consulta promovida pela Visão Mundial sobre Teologia da Criança.
 
Fonte: site da Faculdade de Teologia

reuniao-com-keith-w-e-reitoria.jpg/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto (Luciana de Santana): Keith White (à esq.) dialoga com professores/as da Fateo sobre Teologia da Criança


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães