Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 18/05/2012

Vigília Nacional 2012

o Download o

 

A Vigília de Oração pelas crianças é promovida pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças que visa mobilizar todas as igrejas na ação e oração com e pelas crianças.

O tema deste ano é um convite que Jesus nos faz diariamente para aprendermos mais e mais do seu Amor e testemunharmos para a sociedade a importância e a prioridade da presença de Jesus em nossas vidas.


As crianças estão em uma fase muito especial de suas vidas. Ávidas pelo conhecimento e descoberta, aprendem a viver e conviver. Portanto, faz-se necessário um direcionamento, como orienta o versículo Bíblico:

 

 







"Ensina a criança no caminho em que deve andar"
(Provérbios 22.6)

 

Temos que ensinar as crianças a aprender e a viver seguindo o modelo perfeito: Jesus. Para tanto, é preciso ler e estudar a Bíblia para, com alegria, participarmos com Deus em Sua missão de salvar o mundo (PVMI - Plano para a Vida e Missão da Igreja).
 

 


As crianças estão expostas a vários riscos que comprometem a sua infância. Nós somos chamados/as a cuidar das crianças, e na Vigília queremos mostrar que elas têm uma comunidade de fé que as ama, protege e ensina o grande amor de Deus.

Vivemos em um mundo de insegurança, nem as escolas são mais espaços de tranquilidade para as crianças. A violência já invadiu os seus portões e roubou aquele ambiente agradável e inocente das crianças.

Deus nos dá a responsabilidade de proteger os pequeninos (Mateus 18.6), e vendo tantos acontecimentos não podemos ficar apenas assistindo. Temos que agir em favor das crianças, ser a sua "voz" e garantir uma infância digna.

Queremos com a Vigília sensibilizar aos adultos para se envolverem no trabalho com crianças e criar formas diferenciadas para orar, cuidar e orientá-las.

Como igreja, precisamos preparar o espaço da comunidade de fé para acolher as crianças, gerando fortalecimento das famílias, bem como, criar canais de representatividade na comunidade externa, junto aos órgãos públicos, para fazer valer os seus direitos das crianças.

 

"Vem cá... Escuta o que Jesus quer ensinar"
 

Chama as crianças para participarem do Reino de Deus, e o Reino já começou entre nós, Jesus ressuscitou, Ele vive! E nós, com toda a esperança e fé, temos que caminhar buscando agregar mais e mais pessoas e contribuirmos para um Reino de Justiça, Paz e Amor, do qual a criança faz parte!
Deus abençoe as vigílias em todo o Brasil, e que a uma única voz, possamos declarar:

 

"Fala Jesus, queremos Te ouvir para agir conforme
a Tua vontade! Amém".

 

Elci Lima
Coordenadora do Departamento
Nacional do Trabalho com Crianças


Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Professores de ensino religioso de instituições metodistas se reúnem em São Paulo

Começou na manhã dessa segunda-feira (25), na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, a reunião com os professores de ensino religioso dos colégios metodistas (São Bernardo do Campo/SP, Bertioga/SP, Passo Fundo/RS, Itapeva/SP) para troca de experiências, reflexões e palestras.

Educação, Liturgia, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Uma Igreja que se preocupa com as crianças!

Uma igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se importa com o seu presente e que se preocupa com o seu futuro. As crianças são o futuro da Igreja, sim; mas também são o presente da Igreja. Elas adornam, animam e são parte viva do Corpo de Cristo. O louvor da boca dos pequeninos é maravilhoso! Os testemunhos muitas vezes trazem o pai, a mãe e não raramente toda a família para Jesus e para a Comunidade do Povo de Deus! 

Educação, por José Geraldo Magalhães

Curso de medicina poderá ser oferecido em universidades metodistas

Duas universidades metodistas firmaram parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês e podem oferecer o mais novo curso na área da saúde. Desta vez, o curso de Medicina, sendo aprovado, será mais uma das opções da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Saiba mais!

Expositor Cristão, Educação, por José Geraldo Magalhães

Reconhecimento internacional ao professor Almir Maia

O prêmio recebido no Japão valoriza educadores excepcionais que tenham feito contribuições significativas para a missão metodista ao redor do mundo.

Educação, por José Geraldo Magalhães