Publicado por Sara de Paula em Geral, Pastoral do Combate ao Racismo - 05/08/2020

A profundidade do pecado do racismo

ras-754-800x568.jpg

O pastor Ras André Guimarães, da Igreja Metodista Filadélfia, na Região Missionária do Nordeste (REMNE), fala sobre a profundidade do pecado do racismo. Guimarães, que também é membro da Pastoral de Combate ao Racismo na REMNE, analisa o texto bíblico presente no livro de Genesis 4.9.

“Esse texto é muito poderoso, um versículo que trás para nós muitos desafios. [...] O pecado do racismo faz com que homens e mulheres ao longo do tempo, ao longo da história, ao longo do tempo presente, sejam desafiados por Deus de responder essa mesma pergunta: onde está o seu irmão preto?”

Assista ao episódio, e compartilhe. Converse sobre o vídeo e sobre a série da Pastoral de Combate ao Racismo, Vidas Negras Importam, em sua Igreja Local. Acesse: http://www.metodista.org.br/vidas-negras-importam-uma-serie-da-pastoral-de-combate-ao-racismo-da-igreja-metodista

Vidas negras importam!

Acesse o Programa Nacional Antirracismo da Igreja Metodista aqui: http://www.metodista.org.br/programa-nacional-antirracismo-da-igreja-metodista/ 

A profundidade do pecado do racismo
Veja todos os espisódios aqui.


Posts relacionados

Geral, Música e Arte, por Sara de Paula

Intercessão, Geral, por Julyana Rodrigues

Semana de oração por Burkina Faso, Chade, Mali, Mauritânia e Níger

Nesta semana estamos em oração por Burkina Faso, Chade, Mali, Mauritânia e Níger. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 23 e 29 de novembro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães