Publicado por Herbert em Geral - 14/08/2015

Angular Editora lança a Bíblia com o Hinário Evangélico em São Paulo

Coral Evangélico de São Paulo e Conjunto Masculino Wesleyano prestigiaram o lançamento da Bíblia com o Hinário Evangélico. Fotos: Newton Santos
 
No lançamento da Bíblia com o Hinário Evangélico (HE), mais de cento e trinta vozes louvaram a Deus com hinos, salmos e cânticos espirituais como recomendou o Apóstolo Paulo aos Efésios. O encontro celebrativo ocorreu na noite dessa quinta-feira (10), na Catedral Metodista de São Paulo. A iniciativa foi da Igreja Metodista por meio da Angular Editora, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O ato contou com a presença do Coral Evangélico de São Paulo, Conjunto Masculino Wesleyano e lideranças da Igreja Metodista e outras denominações.
 
O Coordenador Nacional de Educação Cristã (CONEC), rev. Éber Borges, dirigiu a cerimônia e destacou a importância do momento na vida da Igreja. “Louvamos a Deus porque o Hinário Evangélico faz parte de nossa história de fé vivenciada em nossas igrejas”, disse. 
 
Algumas pessoas testemunharam a importância dos hinos no decorrer da caminhada cristã. É o caso da Isabelle de Freitas. “O Hino 38, Amor que Vence, marcou minha vida! Para entender o amor de Jesus Cristo na cruz, preciso entender que devo amar meus irmãos e irmãs que não conhecem a Deus”, testemunhou.
 
A metodista Josira Machado Arruda destacou o Hino 497 que marcou toda a família. “A mamãe reunia os cinco filhos para cantarmos Lar Cristão. Esse Hino nos marcou tanto que todos os anos ao reunirmos em família nós cantamos. O Hino nos ajudou em vários momentos da caminhada cristã”, finalizou.
 
Para o presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago, (foto ao lado) a publicação é muito importante no contexto da Igreja. “Louvamos a Deus por essa Bíblia com o Hinário Evangélico. Creio que essa ferramenta, essa produção especial, com certeza vai colaborar muito com a edificação da Igreja. É fantástica essa publicação!”, disse o bispo parabenizando aos idealizadores do projeto. 
 
Uma das pessoas responsáveis pela publicação, a revda Joana D’Arc Meireles, garantiu a autenticidade dos hinos na nova publicação. “Todos os hinos foram revistos respeitando a métrica, as partituras considerando os versos e coros”. 
 
O representante da SBB e Coordenador Projetos Especiais, Ageu Gouveia, informou que esse é um sonho pessoal antigo. “Há 11 anos tenho sonhado com a Bíblia com o Hinário Evangélico. Temo publicações da Bíblia com Harpa Cristã, com Cantor Cristão e, agora, com o Hinário Evangélico. Dentro da SBB esse projeto é um grande diferencial”, destacou.
 
A cerimônia de lançamento da publicação foi transmitida ao vivo pela internet pelo canal da Catedral Metodista de São Paulo. Várias partes do país puderam acompanhar o evento em tempo real. 
 
No final da celebração, várias lideranças da Igreja Metodista, dentre elas o presidente da 3ª Região Eclesiástica, bispo José Carlos Peres; o presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago; o Editor Nacional do no Cenáculo, bispo Adriel de Souza Maia; a Secretária da Coordenação Geral de Ação Missionária, revda. Cristiane Capeletti e o Coordenador do Departamento de Música e Arte, rev. Edson Mudesto receberam a Bíblia com o Hinário Evangélico.
 
Hinário Evangélico – com uma enorme aceitação e relevância na vida devocional do protestantismo brasileiro, o HE é utilizado por várias igrejas há vários anos. Em 1953 foi publicada a segunda edição com 456 hinos, mas a meta de atingir os 500 hinos aconteceu rapidamente. Tais hinos e cânticos não somente levaram os protestantes a adorar, louvar e engrandecer a Deus nos templos, casas e individualmente, mas também foram e são ferramentas utilizadas nos pequenos grupos e reuniões. 
 
Nessa nova edição do HE, os hinos foram digitados de acordo com a partitura, considerando as repetições de verso e coros; houve conferência e correção de palavras, versos e estrofes. Tendo em vista a importância da linguagem inclusiva e não discriminatória, houve a substituição de palavras respeitando a métrica da poesia e o ritmo musical. A musicista Eula Gomes e a revda. Joana D’Arc Meireles trabalharam diretamente no projeto para que tudo saísse sem ferir os direitos autorias.
 
Angular Editora – criada em março deste ano, a editora da Igreja Metodista conta com cinco selos das principais publicações da Igreja Metodista. Um marco na vida do povo metodista que estava aguardado desde o final da década de 80 – ocasião do fechamento da Imprensa Metodista. “É um sonho e um desejo do povo metodista desde o fechamento da Imprensa Metodista. Estamos como quem sonha", lembrou o presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago, no lançamento da Angular Editora.
 
Entre os dias 12 e 14 de agosto a Angular Editora participou da IV Feira Literária Internacional Cristã em São Paulo. Assista aqui ao vídeo! Um dos selos da editora, o jornal Expositor Cristão, foi um dos premiados como sendo o jornal evangélico mais importante do país. Foram mais de 45 categorias entre centenas de literaturas inscritas para concorrer aos prêmios. 
 
O volume da Bíblia com o Hinário Evangélico pode ser adquirido pelo telefone  (11) 2813-8642.
 
Clique na imagem abaixo e veja o ÁLBUM DE FOTOS!
 
 

Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães