Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 11/08/2015
Editora da Igreja Metodista participará de Feira Literária Internacional Cristã

A Igreja Metodista será representada na IV Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) pela Angular Editora, a qual terá também a participação de seus cinco selos: Editeo, Expositor Cristão, Revistas para a Escola Dominical, no Cenáculo e Voz Missionária. A feira será nessa semana, entre os dias 12 a 14 de agosto no Espaço São Luis/Metrô Consolação, em São Paulo/SP.
Um dos selos da editora, o jornal Expositor Cristão – existente há 129 anos, está classificado como sendo um dos finalistas do Prêmio Areté. A divulgação do vencedor será às 20h do dia próxima quarta-feira (12). Você está convidado para participar desse momento importante na vida do jornal e da Igreja Metodista.
O editor do jornal, Marcelo Ramiro, destaca a importância de ter um dos principais meios de comunicação do meio evangélico na final do Prêmio Areté. “Toda a equipe se sente honrada em chegar na final. Isso é fruto de um longo trabalho. Ter esse reconhecimento no mundo editorial certamente nos dará um novo fôlego para os novos desafios que teremos pela frente”, disse Ramiro.
A Igreja Metodista, terá três palestrantes convidados; a bispa Marisa de Freitas Ferreira convidada pela Confederação Metodista de Mulheres, o teólogo Ariovaldo Ramos pelo no Cenáculo e o rev. Oswaldo de Oliveira Santos Jr. que representará o selo da Editeo.
Para a Secretária para a Vida e Missão da Igreja Metodista, revda. Joana D'Arc Meireles, a presença da Angular Editora na FLIC é essencial. “Estamos vivenciando, como igreja, um novo momento editorial. Precisamos inovar com aquilo que já fazemos a tantos anos; no entanto, com muito mais credibilidade”, disse.
O editor nacional de um dos selos da Angular Editora, bispo Adriel de Souza Maia, também reforçou a importância de participar de um dos eventos editoriais cristãos mais importantes no país. "A presença da Angular Editora na FLIC irá ampliar novos horizontes e oferecer a comunidade cristã uma grande e importante linha editorial com uma teologia bíblica e cristocêntrica", disse o editor do no Cenáculo.
História - Lançada no dia 19 de março nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, a Angular Editora já nasceu grande. Atualmente ela conta com cinco selos e oferece uma linha editorial de revistas que podem ser utilizadas para estudos na Escola Dominical, grupos de discipulados, além de atividades pedagógicas da Igreja atendendo todas as faixas etárias. O objetivo maior é fortalecer o ministério docente nas comunidades locais com uma proposta de orientação comprometida com a totalidade e princípios do Reino de Deus.
Publicações

• no Cenáculo - Foi exatamente no 3º Concílio Geral da Igreja Metodista realizado em Juiz de Fora, em 1938, sob a presidência do primeiro bispo brasileiro, César Dacorso Filho, que a Igreja aprovou a publicação do The Upper Romm em português. O guia de encontro diário com Deus, o no Cenáculo, está presente em dezenas de países com um testemunho vivo e uma mensagem impactante que pode mudar sua vida.
• Revista Voz Missionária - Surgiu em 1929 e foi considerada uma das primeiras revistas voltadas para o público feminino daquele período. Mil exemplares com 12 páginas foram publicados na primeira edição. As assinaturas chegaram lentamente, mas no ano seguinte já eram 630. Em 1959 chegou alcançar os 75 mil assinantes. Lideranças da Igreja como o bispo Nelson de Campos Leite e o jornalista Percival de Souza são alguns dos colunistas que prestigiam os leitores com seus artigos.
• Revista Em Marcha - Publicada pela primeira vez em 1967, a revista tem como público alvo as pessoas adultas. Os temas têm os seus conteúdos firmados nas doutrinas cristãs e com uma aplicabilidade voltada para a realidade contemporânea, para o testemunho e missão das igrejas locais.
• Revista Cruz de Malta - Com uma linguagem voltada para a juventude com os seus dilemas e desafios, a Cruz de Malta aponta caminhos e oportunidades para testemunhar a graça de Deus em uma sociedade marcada pelo individualismo, consumismo e competição. São 93 anos de publicações inspirando os jovens nos caminhos do evangelho com amor e serviço.
• Revista Flâmula Juvenil - Com 77 anos de existência, a Flâmula Juvenil fala e toca os corações dos adolescentes. Os temas são atuais e oportunos para estudar em pequenos grupos, na Escola Dominical ou individualmente. Várias questões, por exemplo, conflitos familiares, relacionamentos, namoro, sexualidade, medo, timidez e vocação, são esclarecidos à luz da Bíblia como fonte de inspiração para as decisões diárias.
• Revista Bem-Te-Vi – A primeira edição da Bem-Te-Vi nasceu em fevereiro de 1923 após o lançamento de um concurso divulgado pela antiga Imprensa Metodista. Durante todos esses anos, a revista continua sendo voltada para os adultos que trabalham com crianças, e conta com uma linguagem didática simples e com um conteúdo dinâmico e cristão.
Informações:
José Geraldo Magalhães (MTB 79517/SP)
Assessoria de Comunicação - (11) 2813-8617
Sede Nacional da Igreja Metodista
Tags: Expositor Cristão, Prêmio Areté, Flic, Angular Editora
Posts relacionados
Apelo à sanidade em tempos de Covid19 | Aliança Evangélica
O Brasil está prestes a entrar em colapso geral no seu sistema de saúde. A tragédia ocorrida em Manaus ameaça se repetir em todos os estados da Federação. Alcançamos a terrível marca de 265.500 mortos e uma média móvel diária de 1.497 óbitos. Segundo alguns pesquisadores e infectologistas, março está se configurando como o mês mais trágico desde o início da pandemia.
Tristeza, desânimo e Orações para a Paz em sequência aos ataques em Paris
Lamentamos pelas 132 mulheres, homens e crianças que foram mortas e mais centenas que ficaram feridas nos ataques terroristas de Paris em 13 de novembro, em nome de uma ideologia extremista islâmica.
Inscrições abertas para o Treina Malta 2015
A capacitação missionária para jovens, Treina Malta, será realizada entre os dias 4 à 12 de dezembro, em Londrina - PR. As inscrições já estão liberadas e podem ser feitas por meio do link disponibilizado no site da Confederação de Jovens (http://juventudemetodista.org.br). O Treina Malta é voltado para jovens de 18 à 35 anos, que desejam conhecer mais sobre missões, tendo 8 dias totalmente voltados e dedicados a um treinamento missionário intensivo, tanto teórico como prático.
Bispo Paulo Lockmann é o novo integrante do Quadro de Membros Titulares da Academia Evangélica de Letras do Brasil
O bispo Paulo Lockmann, líder da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro passou a integrar o Quadro de Membros Titulares da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB). Ele tomou posse na segunda-feira, (9), durante a Sessão de Abertura do Ano Sócio-Cultural da AELB, promovido na Igreja Metodista do Catete.
Saiba quais foram as decisões da Coordenação Geral de Ação Missionária da Igreja Metodista
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) torna público as decisões que ocorreram na reunião nos dias 1 e 2 de agosto na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. Acesse para saber mais!