Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Boas práticas na área social

O Prêmio será entregue no Encontro regional de Ação Social da Igreja Metodista - 1ª RE
que ocorrerá no dia 10 de setembro, no Centro Universitário Metodista Bennett.

Nossa pretensão é de que este evento seja anual. Na ocasião, será premiado empresas que tem ajudado com o trabalho de ação social na região com o Diploma de "Empresa Cidadã".

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho

 Objetivo
    
     O Prêmio visa valorizar pessoas e grupos que tem realizado ações que de alguma forma contribuíram e contribuem para a construção de uma sociedade mais fraterna e inclusiva, onde o princípio da Dignidade da Pessoa Humana não seja somente um conceito teórico expresso na Constituição, mas um valor semeado nos corações e mentes, gestando assim uma nova sociedade como sinal do Reino de Deus.

Quem pode recebê-lo?
    
     O Prêmio terá duas categorias: Pessoas e Grupos e Instituições, podendo inscrever-se pessoas e instituições que tenham promovido práticas enquadradas no perfil descrito, sejam elas na área de educação de jovens e adultos, reforço escolar, assistência social, entre outras ações em defesa da vida e dos Direitos Humanos. A escolha se dará dentre os candidatos inscritos e indicados pela comissão organizadora.
    
     A categoria Pessoas se subdivide em Juniores (até 16 anos), adultos e Masters (pessoas com mais de 60 anos)

Como inscrever-se?
      Através do preenchimento de ficha de inscrição e envio para o e-mail:
coordenacaodeprojetos@metodista-rio.org.br

(Este material também está disponível no site da Sede Regional da 1ª RE da Igreja Metodista) 
   
      As Igrejas Locais e Distritos participarão indicando as pessoas e Instituições que deverão concorrer nas categorias citadas. As Igrejas indicarão as pessoas. Uma de cada faixa etária (1 Junior, 1 adulto e 1 Masters por Igreja Local que tem se destacado na promoção da vida e/ou defesa dos Direitos Humanos) e os Distritos indicarão as Instituições e grupos (1 Instituição por Distrito, que poderá ser uma AMAS ou outra instituição e grupo que realiza trabalho social relevante e/ou atua na defesa dos Direitos Humanos
    
     Este critério duplo para indicações (Igrejas/Distritos) se dá no sentido de tentar democratizar ao máximo nossa forma de escolha.
   
      As inscrições serão avaliadas pela comissão organizadora e os prêmios serão entregues em cerimônia com a presença do Bispo da Região, Secretário Executivo de Ação Social, Coordenadores de Pastorais Sociais, Pastores e membros de nossas Igrejas Locais no encontro regional de Ação Social da Primeira Região Eclesiástica.
   
      A escolha do nome do Prêmio “Bispo Isac Aço” é uma forma da Igreja prestar justa homenagem a esta ilustre figura humana
    
     “cuja visão missionária marcou a Igreja Metodista pelo seu sonho de construir uma Igreja com os excluídos sociais. Batalhador, entre as possibilidades de um mundo justo, construído coletivamente, e as contingências impostas pela realidade, o Bispo Isac assumia uma postura ecumênica, profética e sacerdotal em favor das crianças abandonadas e de todas as pessoas roubadas de sua dignidade.”

Para mais informações sobre a vida e a obra do Bispo Isac Aço: CLIQUE AQUI!

PARA QUE O SONHO NÃO ACABA: escritos e mensagens do Bispo Isac Aço. São Paulo:
Imprensa Metodista, 1992.

Informações e inscrições

Pastor Edvandro Machado
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista - 1 Reg.
pastoralcarceraria@metodista-rio.org.br
edvandromachado@uol.com.br


Posts relacionados

Geral, Pastoral Indigenista, por Sara de Paula

Velhos Espíritos

Confira mais uma sugestão de leitura para semana indigenista 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães