Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Campanha Nacional de Evangelização 2009

Campanha de Evangelização 2009 dará ênfase aos grupos de estudo e convivência cristã à moda wesleyana

Mensagem Bispo João Carlos Lopes
Testemunho do Pastor José Fabrício Bahls - partes 01 e 02
Downloads da Campanha (Manual e Cartaz)
Música Tema da Campanha - NOVO!
Links de Apoio da Campanha
Anexos da Campanha


A Campanha de Evangelização 2009 da Igreja Metodista - Jesus, nossa maior segurança - está fortemente baseada na herança deixada por seu fundador John Wesley.

 

A ênfase na formação de grupos de discipulado nas casas, para levar a Palavra de Deus a vizinhos(as) e amigos(as) que ainda não a conhecem, é o destaque da campanha que será lançada numa data significativa: o 31 de maio, Dia de Pentecostes.

A prática de atos de piedade e atos de misericórdia dando o suporte à Campanha de Evangelização é outra característica marcante da campanha. Assim, após o lançamento oficial, o povo metodista será chamado a jejuar e orar pela evangelização do país e, também, a realizar atos de solidariedade ao próximo, como a Festa da Família Metodista para angariar fundos aos trabalhos sociais metodistas, e a Campanha de Doação de Sangue.

Neste ano, a Igreja Metodista também utilizará recursos audiovisuais em sua campanha de evangelização, a exemplo do que se fez em 2008. A diferença é que não haverá um único filme sendo veiculado no país.


O Manual da campanha sugere que se utilize uma dentre cinco opções de filmes facilmente localizados em videolocadoras do país:
Lutero, A Virada, Desafiando Gigantes, Prova de Fogo e Jornada pela Liberdade (Amazing Grace).

    


Todos esses filmes estão disponíveis para venda e/ou locação no mercado em DVD. É importante que a escolha do filme se faça dentre as cinco opções oferecidas neste caderno, pois o filme servirá como guia de reflexão para os encontros subseqüentes dos grupos de discipulado que se formarão a partir desta mobilização.

A partir destes filmes, que retratam momentos de decisões por Cristo e mudanças de vida, o manual sugere questões e textos bíblicos para reflexão. Além dos filmes de ficção, a Sede Nacional da Igreja Metodista publicou na Internet dois vídeos evangelísticos para serem assistidos em computadores pessoais: uma mensagem evangelística do bispo João Carlos Lopes e um testemunho do pastor José Fabrício Bahls, pastor da Igreja Metodista em Bandeirantes, Paraná. Primeiro será apresentando um vídeo com o bispo, convidando a "contar as bênçãos" e, na seqüência, transmite-se o vídeo do testemunho do pastor José Fabrício, que conta as bênçãos de sua conversão (transformando uma realidade de violência na segurança em Cristo que hoje ele compartilha como pastor).

o


Mensagem Bispo João Carlos Lopes - Contar as bênçãos

a

 

 


Testemunho do Pastor José Fabrício Bahls - parte 01


Testemunho do Pastor José Fabrício Bahls - parte 02

Downloads da Campanha o

Os documentos estão em PDF e podem ser visualizados e impressos com o Adobe Reader. Caso não o tenha instalado em seu computador, adquira gratuitamente em qualquer versão clicando na imagem abaixo:

o Clique aqui para fazer o download do manual da campanha.


o Clique aqui para fazer o download do Cartaz.


Música Tema da Campanha
o

o Clique aqui para baixar o arquivo em MP3

o
Clique baixar a cifra da música em PDF



o
Clique baixar a partitura da música em PDF


Links de Apoio da Campanha
o


o Clique aqui para mais informações sobre a Campanha de Doação de Sangue.

o Clique aqui para mais informações sobre a Festa da Família Metodista.
a

 

 

Anexos da Campanha o

Além do guia de estudos oferecido pelo manual da campanha de evangelização, o site do filme Jornada pela Liberdade (Amazing Grace, no título original) traz estudos bíblicos especialmente inspirados nas questões debatidas pelo filme. Este material foi traduzido do inglês e pode ser acessado CLICANDO AQUI.

A Coordenação Nacional de Educação Cristã está produzindo novos estudos bíblicos temáticos. CLIQUE AQUI para acessá-los


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 08.04.2022

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por Sara de Paula

[EC] Jornal EC junho 2020: uma Igreja Solidária

No ano em que a Igreja tem como tema nacional a Unidade, ela está vivendo um tempo de isolamento social, com templos fechados, sem poder celebrar com a comunidade, dar um abraço. No entanto, a Igreja não parou. Baixe agora a edição de junho do Jornal Expositor Cristão. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães