Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Expansão Missionária, Missionária - 20/05/2014
Colégio Episcopal seleciona missionário/a para atuar no exterior
PASTOR MISSIONÁRIO
PASTORA MISSIONÁRIA
PARA MOÇAMBIQUE – CAMBINE
O Colégio Episcopal, visando atender aos desafios missionários, está arrolando pastores e pastoras vocacionados/as para a expansão missionária internacional. Interessados/as poderão se inscrever atendendo aos seguintes critérios:
a) Habilidade comprovada na área de educação teológica e que corresponda ao perfil solicitado de educador/a.
b) Candidato/a deverá ter pelo menos cinco anos de ordenação presbiteral.
c) Dar provas de sua vocação para o trabalho missionário, testemunhado por recomendação da igreja local, órgão ou instituição a que tenha servido ou de seu bispo/a.
d) Possuir atestado favorável de sanidade física e psicológica.
e) Preencher os formulários próprios para a seleção de missionários/as e os encaminhar à Secretaria para Vida e Missão.
A Seleção de Missionário/a seguirá o seguinte processo:
1- Candidato/a, após se inscrever, responderá um questionário oficial enviado pela Secretaria para Vida e Missão.
2- Bispa ou Bispo da Região preenche formulário de recomendação e avaliação do/a candidato/a;
3- O Colégio Episcopal entrevistará os /as candidatos/as
Prazo de inscrição:
A inscrição poderá ser feita até 30 de agosto de 2014, através de carta endereçada a na Sede Nacional, Av. Piassanguaba, 3031 – Planalto Paulista, São Paulo/SP, 04060-004, a/c Joana D´Arc Meireles com cópia para o Bispo da respectiva Região Eclesiástica do/a candidato/a.
Tags: missionaria, colegio-episcopal, destaques-nacionais
Posts relacionados
Saiba quem está na lista tríplice como candidatos ao episcopado pela 4ª Região Eclesiástica
O 42º Concílio Regional da 4ª REgião Eclesiástica da Igreja Metodista elegeu hoje (13), a lista tríplice dos candidatos ao episcopado. Saiba mais!
Clamores pela Reforma, ontem e hoje!
Um dos mais surpreendentes dados dos últimos censos realizados no Brasil, no que se refere à prática religiosa, é o crescimento contínuo da parcela da população que se declara “sem religião”. Quando esse indicador começou a ser avaliado, em 1960, 0,5% dos/as brasileiros/as se enquadravam nessa categoria.
Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente
Discipulado, plantação de igrejas e expansão missionária são prioridades.