Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/02/2011

Confederação de Jovens Metodistas cria Agência Missionária

Texto/Foto: Diana Gilli

A Confederação de Jovens da Igreja Metodista esteve reunida em fevereiro (19- 20/02), na Sede Nacional da instituição, em São Paulo. Um dos destaques do encontro foi a criação de uma Agência de Missão para a Juventude Metodista.

O objetivo é apresentar Jesus Cristo a esta geração e a possibilidade real de relacionamento com Ele, mobilizando o maior número possível de pessoas para ajudar nesta tarefa. É também foco desta agência treinar e equipar cristãos para o cumprimento da grande Comissão no Brasil e em missões transculturais.

De acordo com o presidente da Confederação, Renato de Oliveira, a agência não será um órgão paralelo, mas sim um departamento da própria “Confa” a fim de facilitar e dar oportunidades aos jovens metodistas atuarem na missão dentro de uma perspectiva da própria Igreja Metodista.

“Por meio dessa agência vamos oferecer parcerias missionárias em nosso solo e nos quatro cantos do planeta, em projetos de curta e longa duração. Sabemos que existem toneladas de oportunidades para fazer a missão e agora será possível cumprir a sua vocação como um verdadeiro missionário metodista”, continuou o vice-presidente da Confederação, Sinval Filho.

Além disso, a Confederação reforçou a mobilização das Regiões para os principais projetos da “Confa” para 2011:

• 11 a 26 de março - Campanha Jovem Metodista
• 23 a 25 de junho – Treinamento Nacional de Líderes Jovens
• 20 a 27 de julho – Projeto Amazônia


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Material de apoio - Celebre o dia das Sociedades Metodistas de Homens

Você, homem metodista, já está conectado com a Sociedade Metodista de Homens da sua Igreja Local, e com a Federação Metodista de Homens da sua Região? Sabe qual é a importância de fazer parte desse movimento? Confira abaixo o conteúdo que a Confederação Metodista de Homens preparou para que você saiba mais sobre a origem e trabalho desses grupos, e para que você se conecte hoje mesmo com esse trabalho. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães