Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Entrevista com a vice-presidente da Confederação

No dia 28 de agosto de 2010 aconteceu o II EAD (Encontro à Distância) promovido pela Confederação de Mulheres numa parceria com o Centro Otília Chaves e a Universidade Metodista de São Paulo. Com o Tema “MULHERES E DIREITOS HUMANOS” o encontro atingiu mais de 4 mil mulheres em todo país. Leila de Jesus Barbosa, vice-presidente da Confederação, nos conta o que mudou do I para o II encontro e as expectativas futuras com essa conectividade e, também sobre o Encontro Nacional em novembro. Confira!

1.      O que mudou do I Encontro para o II?
R.   Creio que melhorou o alcance. Mais polos foram preparados e o envio dos DVDs para serem usados no caso de queda de conexão ou mesmo de falta de conexão, foi mais em tempo, portanto a experiência que tivemos no primeiro serviu para o aprimoramento do segundo.
 
2.      Você tem uma média de quantas mulheres estiveram “conectadas” ao evento?
R.   Segundo a Pastora Margarida cerca de 4000 pessoas estiveram conectadas e ainda serão alcançadas pois DVDs foram enviados também para serem passados depois do dia do evento.
 
3.      O que vocês esperam com essa “conectividade”?
R.   Com certeza atingir o máximo de mulheres possível, pois sempre sonhamos com isso, já que poucas mulheres  têm a oportunidade de vir a São Paulo para participar do Encontro de Capacitação que acontece todo ano. O que queremos de verdade é que todas as mulheres metodistas tenham esta oportunidade de ouvir palestras tão boas e tão importantes para a vida de cada uma.
 
4.      Qual a expectativa para o Encontro Nacional em Novembro?
R.   Estamos numa expectativa muito grande de reunirmos 1000 mulheres no SESC de Guarapari, e o objetivo é conscientizarmos essas mulheres dos direitos que elas têm como cidadãs. Estamos preparando tudo com o maior carinho e empolgação e esperamos que seja um evento para ficar na história, até porque será um Congresso um pouco diferente já que teremos painel com os Bispos e Bispa de nossa Igreja.

 

Pr. José Geraldo Magalhães Jr.

Veja como foi o encontro e o álbum de fotos no link abaixo.


Posts relacionados