Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Entrevista com a vice-presidente da Confederação

No dia 28 de agosto de 2010 aconteceu o II EAD (Encontro à Distância) promovido pela Confederação de Mulheres numa parceria com o Centro Otília Chaves e a Universidade Metodista de São Paulo. Com o Tema “MULHERES E DIREITOS HUMANOS” o encontro atingiu mais de 4 mil mulheres em todo país. Leila de Jesus Barbosa, vice-presidente da Confederação, nos conta o que mudou do I para o II encontro e as expectativas futuras com essa conectividade e, também sobre o Encontro Nacional em novembro. Confira!

1.      O que mudou do I Encontro para o II?
R.   Creio que melhorou o alcance. Mais polos foram preparados e o envio dos DVDs para serem usados no caso de queda de conexão ou mesmo de falta de conexão, foi mais em tempo, portanto a experiência que tivemos no primeiro serviu para o aprimoramento do segundo.
 
2.      Você tem uma média de quantas mulheres estiveram “conectadas” ao evento?
R.   Segundo a Pastora Margarida cerca de 4000 pessoas estiveram conectadas e ainda serão alcançadas pois DVDs foram enviados também para serem passados depois do dia do evento.
 
3.      O que vocês esperam com essa “conectividade”?
R.   Com certeza atingir o máximo de mulheres possível, pois sempre sonhamos com isso, já que poucas mulheres  têm a oportunidade de vir a São Paulo para participar do Encontro de Capacitação que acontece todo ano. O que queremos de verdade é que todas as mulheres metodistas tenham esta oportunidade de ouvir palestras tão boas e tão importantes para a vida de cada uma.
 
4.      Qual a expectativa para o Encontro Nacional em Novembro?
R.   Estamos numa expectativa muito grande de reunirmos 1000 mulheres no SESC de Guarapari, e o objetivo é conscientizarmos essas mulheres dos direitos que elas têm como cidadãs. Estamos preparando tudo com o maior carinho e empolgação e esperamos que seja um evento para ficar na história, até porque será um Congresso um pouco diferente já que teremos painel com os Bispos e Bispa de nossa Igreja.

 

Pr. José Geraldo Magalhães Jr.

Veja como foi o encontro e o álbum de fotos no link abaixo.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães