Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Cultura maio, junho e julho de 2006

Leitura obrigatória para todos aqueles(as) que desejam compreender a teologia wesleyana, o clássico "Viver a Graça de Deus", de Walter Klaiber e Manfred Marquardt, estava esgotado. A Editeo, Editora da Faculdade de Teologia, solucionou esse problema com o lançamento da segunda edição da obra. Os autores são teólogos da Igreja Evangélica Metodista na Alemanha que compartilham da preocupação de John Wesley em unir sólida formação acadêmica e o saber consistente com profunda piedade cristã. O livro ressalta a relevância da tradição teológica metodista para a atualidade, pondo em destaque a dimensão dialógica indispensável para uma teologia realmente contemporânea. Informações e vendas (11) 4366-5944.

 

Centenário de missão

Em 1913, por ocasião da mudança do Instituto Central do Povo para o atual local (bairro da Gamboa, RJ), o sanitarista Oswaldo Cruz comentou com o Rev. Hugh Clarence Tucker, fundador do ICP: "Meu caro amigo, por que escolheste este local para a tua instituição? O mais perigoso, e a parte mais difícil da cidade. Seus moradores fazem até barricadas na rua para enfrentar a polícia". Retrucou-lhe o missionário: "É lá que se faz necessário o nosso trabalho". São histórias como essa que o livro Instituto Central do Povo - 100 anos em missão, de Anita Betts Way, traz à nossa memória. Os recursos obtidos com a venda do livro serão destinados ao trabalho da instituição, que atende jovens, adultos e idosos, em projetos de ação social e educacional. Informações: (21) 2516-9208

 

Culto racional

Por que vamos ao culto?  Quais são os fundamentos do culto numa Igreja em missão? A nova carta pastoral do Colégio Episcopal - "O Culto da Igreja em Missão" - traz importantes subsídios para responder a esta questão, com orientações específicas sobre o calendário litúrgico. Informações e vendas pelo tel. (11) 3208-6388.

 

Alimento para a caminhada

             

                                                             

"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura". Quem busca capacitação para essa jornada missionária não pode deixar de ler os títulos da Biblioteca Vida e Missão. Na Carta Pastoral do Colégio Episcopal "Servos, servas, sábios, sábias, santos, santas, solidários, solidárias" (Editora Cedro, R$ 6 reais) você encontra reflexões a respeito do papel profético da Igreja e orientações práticas para o estabelecimento de ações missionárias. No livro "O significado do coração aquecido", da Série Discipulado (Editora Cedro, R$ 10 reais), aprenda o que significa ser um discípulo com Natanael, Nicodemos e o carcereiro de Filipos, entre outros personagens bíblicos que servem de exemplo e inspiração para os dias de hoje. Escrito pelo Rev. Donald English, da Inglaterra, o livro destina-se ao metodismo mundial, mas pode ser adaptado para a realidade de cada igreja local.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães