Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/11/2010

Dia das Sociedades de Homens Metodistas

Neste dia 19 de novembro comemoramos mais um dia festivo para os homens metodistas brasileiros. Qual é o significado desta data para nós? Sem dúvida que é uma pergunta que me aflige o coração, tenho me perguntado e me questionado sobre isso. Como presidente da Confederação de Homens, confesso a vocês, que a frustração muitas vezes toma conta do meu ser, pois não tenho uma resposta satisfatória, quando me deparo com a realidade dos nossos homens a nível nacional.

Nestes três anos e meio de meu mandato à frente da Confederação, visitei todas as regiões e participei de todos os congressos regionais além de vários encontros distritais e locais, e não consegui vislumbrar uma clareza quanto às ações efetivas e concretas visando ao crescimento dos grupos societários nas igrejas, bem como dos homens como grupos organizados, objetivando o cultivo da piedade, da unidade, da ação missionária e, por conseguinte o crescimento do reino de Deus entre nós.
 
O que fazer para mudar este quadro? Certamente que a solução está em uma entrega total a Deus, buscando Nele a o orientação, a direção e a unção devida para fazer a sua obra com maior dedicação, amor se colocando em Suas mãos em oração. Não temos outra saída a não ser esta. É certo que temos de usar das faculdades que o Senhor nos concedeu usando de criatividade para desenvolver os nossos trabalhos societários, motivando e criando o desejo e a alegria de fazer as programações planejadas, lembrando sempre que tudo tem de visar a missão, razão primordial da existência da Igreja do Senhor.

O nosso moto “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” tem de ser uma realidade para todos nós.

Como Confederação tenho sonhado em quebrar alguns paradigmas como, por exemplo,fazer de nossos congressos nacionais e regionais, uma ação efetiva de plantar uma semente de um ponto missionário, em lugares onde não temos igrejas, dando assim, o inicio de um trabalho metodista. Esta é a razão de levar o nosso congresso nacional em 2011 para Porto Seguro-Ba.

Reconheço que existe uma série de implicações de ordem estrutural e organizacional, mas o desejo demonstrado pela nossa diretoria reunida lá em Porto Seguro, ratificou em levar à bispa Marisa esta disposição, pois entendemos que temos de gerar missão. Existe até uma oferta de R$ 10.000,00 para da o inicio de uma campanha a nível nacional para este trabalho. Deus se Louvado!

Conto com o apoio maciço de todas as Federações e suas diretorias, Secretários Distritais e Presidentes das  Sociedades apoiando e trabalhando, pois assim terá sentido a existência dos grupos societários, deixando bem claro para o próximo Concílio Geral que existimos para contribuir para o crescimento do Reino de Deus entre nós “espalhando a santidade bíblica “ sendo benção na vida da Igreja.

Avante por Cristo!

Abdenêgo Eugênio

Presidente da Confederação de Homens Metodistas

 


Posts relacionados