Publicado por José Geraldo Magalhães em Mulheres, Educação Teológica, Educação, Expositor Cristão - 01/07/2014

Encontro de capacitação reúne mulheres de todo o Brasil

Pra. Kennie Mendonça / 
Pastora da Igreja Metodista de Parque Aeroporto em Macaé/RJ
 
Foto: Ricardo Viana / Fateo
“Mulheres nos Caminhos da Missão Celebram a Vida” foi o tema do Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres da Igreja Metodista, ocorrido entre os dias 6 e 8 de junho, nas dependências da Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo/SP. O evento foi realizado pela FaTeo e o Centro Otília Chaves em conjunto com a Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres. Reunindo mulheres de todo o Brasil, possibilitou a aprendizagem e o diálogo sobre o culto a Deus que se dá comunitariamente e, também, na caminhada da vida. 
 
A celebração de abertura ficou sob a responsabilidade da Federação de Mulheres da 1ª Região, tendo como preletora a pastora Glaucia Mendes. A convidada para o primeiro painel não pôde estar presente, mas enviou um vídeo trazendo uma palavra sobre a “celebração da vida”, cheio de emoção e sensibilidade. A pastora Maria Inês Simeone é historiadora e pastora da Igreja Metodista do Uruguai. Ainda que em vídeo, marcou sua presença de maneira muito especial.
 
Os assuntos abordados nas palestras foram inspirados em Isaías 6.1-8: Adoração, Confissão, Louvor e Ações de Graças, Edificação e Dedicação. Como palestrantes dos temas, o Encontro de Capacitação contou com a presença de mulheres com diferentes experiências, afirmando a essência eclética dessa reunião, fazendo com que a partilha do conhecimento fosse mais enriquecida. 
 
A cantora e compositora do Ministério “Toque de Poder”, Soraya Junker, trouxe uma reflexão sobre a vida de Adoração. A pastora Amélia Tavares, redatora da Revista Voz Missionária, trabalhou a necessidade de resgatar o momento de Confissão em nosso culto comunitário. Sobre a importância do Louvor e das Ações de Graças, falou a pastora Kennie Mendonça, da 1ª Região. Enquanto a pastora Mara Araújo, que é historiadora e pastora da 4ª Região, abordou o tema da Edificação pela Palavra de Deus. 
Na noite de sábado, as mulheres das Regiões Missionárias do Nordeste (Remne) e da Amazônia (Rema) prepararam uma linda Noite Cultural, trazendo aspectos de suas culturas regionais. As participantes do Encontro Nacional, ainda na Noite Cultural, tiveram a oportunidade de confeccionarem colares utilizando sementes naturais da Floresta Amazônica. 
 
Benedita do Carmo, da Igreja Metodista de Jardim Damasco, Campo Grande/RJ, participou pela primeira vez deste Encontro. Maravilhada com a estrutura da Universidade Metodista e da Faculdade de Teologia, chamou o espaço de “uma verdadeira cidade metodista”. “Não tenho palavras para descrever”, diz Benedita, “minha vontade é levar tudo o que vi e aprendi para que outras pessoas sintam vontade de vir.”
 
O culto de encerramento foi dirigido pela Federação de Mulheres da 2ª Região, encerrando com alegria e na presença de Deus, esses dias de aprendizado, amizade e celebração da vida! 
 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF

 

Leia online

 

Tags: expositor-cristao, jornal, igreja-metodista, educação


Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Instituições Educacionais Metodistas apresentam seu novo Diretor Geral

Robson Ramos de Aguiar possui mais de 20 anos de experiência na área financeira sendo, atualmente, gestor na área financeira do comitê organizador dos jogos Olímpicos Rio 2016.

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Conselho Superior de Administração, Consad, tem novo presidente

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista empossou na manhã desse sábado, 30,  os novos presidente e vice do Conselho Superior de Administração (Consad) e Conselho Diretor das Instituições Metodistas de Educação. A cerimônia ocorreu na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. Confira as fotos e detalhes da cerimônia!