Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 28/08/2013

Expansão Missionária da Igreja Metodista reunida em São Paulo

EXPA SEDE


O avanço missionário da Igreja Metodista no Brasil está em pauta novamente na Sede Nacional. Membros da Câmara Nacional de Expansão Missionária estão reunidos nessa quarta-feira (28) para dialogar sobre a missão da igreja. A reunião termina amanhã às 12h.

Dentre os assuntos que constam na pauta dialogar sobre o planejamento para os próximos 15 anos com grupo de trabalho designado pela Cogeam (Coordenação Geral de Ação Missionária) ocupará as discussões de hoje a tarde.

Desde o último Concílio Geral em 2011, o avanço missionário da Igreja Metodista no Brasil tem sido a tônica da Igreja. Propostas desafiadoras, como a que prevê a presença metodista em todos os municípios do país e a criação de Regiões Eclesiásticas em cada estado brasileiro foram aprovadas.

Estrategicamente algumas parcerias foram estabelecidas entre Regiões visando à autonomia de estados (veja matéria publicada no Expositor Cristão). O acompanhamento das ações é feito pela Câmara Nacional de Expansão Missionária, que conta com representante de cada Região Eclesiástica e Missionária e é liderada pelo bispo João Carlos Lopes.

Prática - a missão está acontecendo em vários cantos do país. Em Goiás, por exemplo, a expansão está acontecendo no Distrito supervisionado pelo pastor Edinei Reolon que concentra os esforços em parcerias com igrejas locais e distritos. A ideia é conquistar a autonomia de mais três congregações no distrito de Goiânia: Inhumas, Vila Alzira em Aparecida de Goiânia e Vila Santa Izabel na cidade de Anápolis.

Outras iniciativas missionárias já estão em andamento segundo o Secretário Distrital de Expansão Missionária da 5ª Região pastor José Guimarães. "Em Porangatu temos reuniões quinzenais com a participação de 30 pessoas e em Hidrolândia com reuniões semanais com aproximadamente 50 pessoas", disse Guimarães.

CAMARA EM SEDE

Quem são os Representantes de Expansão Missionária da Igreja Metodista?

Designados pelo Colégio Episcopal

Área Missionária: Bispo João Carlos Lopes e Bispo Carlos Alberto

Coordenação Nacional de Intercessão: Bispo João Carlos Lopes

Pessoa de referência: pastor João Batista Nunes de Medeiros (Intercessão)

Voluntários em Missão: Bispo João Carlos Lopes

Pessoa de referência: Missionário Gordon Greathouse

Assessor de Expansão Missionária: Pastor Luiz Carlos Lima de Araújo

 
Representantes das Regiões Eclesiásticas e Missionárias:

1ª Região - Pastor Ronan Boechat  

2ª Região - Pastor Roberto Montaña Pires

3ª Região - Evangelista Gerson Kuninari

4ª Região - Pastor Sebastião Bezerra

5ª Região- Pastor Anderson Salgado Campos

6ª Região - Renato Oliveira 

Remne - Pastor Dilson Soares Dias

Rema - Pastora Luciana Soares Rêgo

 


Posts relacionados

Eventos Expansão Missionária, Missionária, por Sara de Paula

XIX Julho para Jesus

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de junho 

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Termina consulta missionária na Alemanha

Terminou nesta quarta-feira (13) a Consulta Missionária em Karlsruhe, na Alemanha. O encontro teve início dia 10 de maio e envolveu as lideranças das Igrejas Metodistas da Alemanha, países do continente africano e Brasil. Veja documentos e fotos aqui!

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Missionária metodista norte-americana é raptada na Nigéria. Veja os detalhes!

Homens armados raptaram uma missionária norte-americana da Igreja Metodista Livre, em Emiworo, no centro da Nigéria. Confira os detalhes da informação!

Destaques Nacionais, Discipulado, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Encontro Nacional de Discipulado e Missão

A Igreja Metodista e as Câmaras Nacionais de Discipulado e Expansão Missionária estão promovendo o primeiro Encontro Nacional de Discipulado e Missão na cidade de Curitiba/PR. O evento será entre os dias 11 e 13 de setembro. Você pode se inscrever também pelo Hotsite do evento AQUI!