Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Jesus ja!

 

Com informações do "Notícias da Sexta"

 

Quem foi que disse que juventude não pode pôr a mão na massa para proclamar o evangelho? Prova disso é o Projeto "Jesus Já!" desenvolvido pela juventude da 6ª RE. Semelhante aos projetos sociais como "Um dia Pra Jesus", "Jesus Já!" mistura ação social e a proclamação das boas novas, fazendo a juventude sentir "na pele" o lema da Igreja Metodista , que é de ser uma comunidade missionária a serviço do povo.    

 

Em 2006 o Campo Missionário de Joaquim Távora, da Igreja Metodista em Santo Antonio da Platina foi área estratégica escolhida para o desenvol­vimento do Projeto Jesus Já A ação social aconteceu no ponto missionário dos Conjuntos S. Sebastião e Asa Branca e durou todo o dia contando, aproximadamente, com 200 jovens e juvenis dos distritos Norte Pioneiro I e II.

 

Toda a equipe, juntamente com a igreja local, realizou vinte e um dias de jejum e oração em pontos estratégicos da cida­de de Joaquim Távora. Várias reuniões para definições árias e tarefas, confecção de materiais de divulgação, visitas às escolas, programação e outras provi­dências: tudo foi realizado com atenção, visando bons resultados missionários, sob a bênção de Deus.No final do dia, no culto de en­cerramento, a organização do Projeto Jesus Já celebrava os resultados: mais de setecentos atendimentos; entre eles ministração para 120 crianças, 350 con­tatos domiciliares evangelísticos, 105 cortes de cabelos e manicura, 76 aten­dimentos médicos e odontológicos e 60 participantes nos cursos diversos, além das dinâmicas de coreografia e teatro de rua. O culto de encerramento, ao ar livre, reunião mais de 500 pessoas.

 

O missionário Ronivau Amaro, do Campo Missionário de Joaquim Távora, informou que o projeto de­senvolvido pela Juventude atingiu e até ultrapassou as expectativas, des­pertando uma nova visão em relação às igrejas evangélicas locais, conside­rando a aprovação e o incentivo da população para a realização de outros projetos semelhantes. E comemorou anunciando: "Após o projeto, continu­amos fazendo visitas de casa em casa e distribuição de material de evangeli­zação; já temos um ponto de pregação no local onde foi realizado o projeto e estamos realizando cultos mensais com uma freqüência de média de 70 pessoas - na maioria pessoas que foram alcançadas pelo projeto Jesus Já". E lembrou do "apoio da Associação de Moradores do Conjunto Asa Branca, que está cedendo as instalações do Centro Comunitário para as reuniões, enquanto não temos local próprio", concluiu Ronivau agradecendo.


 


Posts relacionados

Mulheres, Geral, por Sara de Paula

Encontro de Mulheres Metodistas começa hoje na FaTeo

O evento reúne representantes de todas as Regiões Eclesiásticas da Igreja

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães