Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 29/08/2011

Jornada Mundial da Juventude em Madrid reúne um milhão de jovens

fotos: Copyright Todos os direitos reservados a Madrid2011jmj / Ana Belart

A 26ª Jornada Mundial da Juventude - JMJ ,  realizada em Madrid, Espanha, reuniu cerca de um milhão de jovens de várias partes do mundo entre os dias 15 e 21 de agosto. O Conselho Mundial de Igrejas – CMI, foi representado por três membros da Comissão da Juventude no Movimento Ecumênico – ECHOS, que tiveram a oportunidade de entender a organização da juventude e o engajamento dela em diferentes movimentos e ordens religiosas.

Para Diana Faraon, representante da juventude da Igreja Metodista no CMI, a oportunidade de participar desse evento lhe proporcionou um entendimento amplo do trabalho desenvolvido pela juventude e o seu poder de mobilização para uma busca transformadora da sociedade. “Fica também o grande desafio da ampliação da busca pelo diálogo e de ações conjuntas em prol da transformação da nossa sociedade e do exercício de sermos testemunhas do Reino de Verdade, Justiça e Paz que Deus deseja que conheçamos e vivamos”, declara.

A joven, Ana Paulo, do Rio de Janeiro explica o motivo que a levou para Madri: “é algo realmente incrível, somos muitas nações unidas por uma só razão: Jesus Cristo”, comenta.

Davidson Silva, jovem cantor brasileiro partilha a emoção de cantar na JMJ e deixa um pouco da emoção de estar no evento. Na ocasião, ele relembrou o desafio de à juventude não ter medo de ser os santos do século XXI. Veja a entrevista concedida aos organizadores do evento.

Diana Faron (de amarelo) representou a Igreja Metodista no Brasil em Madrid

A 27ª Jornada da Juventude será em 2013 no Rio de Janeiro

Veja a cobertura completa da Jornada da Juventude no site oficial do evento.Veja também o depoimento de Diana Faron, representante da Igreja Metodista no Brasil enviada pelo CMI.


Posts relacionados

Geral, por Redação Metodista

Sugestão de liturgia para o Dia de Pentecostes

Acesse a sugestão de liturgia para o tempo de pentecostes. "Sempre que nos reunimos para adorar ao Senhor, Ele envia graciosamente o Seu Espírito sobre nós. O Consolador está entre nós! O Espírito do Senhor está em nós! Adoremos e celebremos com fé, esperança e alegria."

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães