Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 17/10/2012

Reforma de galpão fortalece trabalho metodista com indígenas

Indígenas guarani-caiuá atendidos pela Igreja Metodista em Dourados-MS celebram uma nova conquista. Um dos locais de reunião foi totalmente reformado com recursos da área geral. A Missão Metodista Tapeporã conta com a participação de mais de cem crianças indígenas todo fim de semana.

O trabalho de restauração foi fruto de uma consulta missionária da Secretária para a Vida e Missão da Igreja Metodista, Revda. Joana D'Arc Meireles em abril deste ano. Ela esteve na aldeia e conversou com os responsáveis pelo projeto - Rev. Paulo Costa e Revda. Maria Imaculada.

O galpão tem 12 metros de comprimento e oito de largura. Os próprios indígenas organizaram um mutirão e ajudaram na reforma. No local, famílias se reúnem para celebrações, recreação e prática de esportes.

A Missão Metodista Tapeporã trabalha desde 1978 com os caiuás, na aldeia Bororó em Dourados-MS e em outras áreas indígenas da região. Além do casal de pastores responsáveis, foi formada uma liderança indígena na reserva. O guarani-caiuá Ronaldo Arêvalo, acompanha as atividades desde 1992. Ele foi um dos primeiros membros indígenas da Igreja Metodista e ajuda ativamente nas atividades da Missão.

 

Veja o álbum de fotos!

 


Posts relacionados