Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral - 02/06/2014

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

fonte: Marcelo Ramiro / 
Fé em ação: Momento de oração e consagração dos jovens que vão atuar como pessoas de referência em ações evangelísticas nas cidades sedes do mundial. Foto-José Geraldo Magalhães
Fé em ação: Momento de oração e consagração dos jovens que vão atuar como pessoas de referência em ações evangelísticas nas cidades sedes do mundial. foto: José Geraldo Magalhães
 
A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística.
 
Com o propósito de demonstrar e falar do amor de Deus aos/às visitantes e torcedores/as, jovens metodistas estão mobilizados em todo o Brasil. Ações evangelísticas foram organizadas pela agência Malta da Confederação de Jovens em parceria com o Movimento Joga Limpo Brasil.
 
Duas estratégias foram escolhidas. A primeira envolve a juventude que mora nas cidades onde haverá partidas da Copa do Mundo. Livretos devocionais e copos d’água serão entregues ao redor dos estádios em dias de jogos. “Será uma grande oportunidade da igreja se aproximar e servir as pessoas, em especial os/as turistas”, explica Flávia Martins, uma das organizadoras do projeto. 
 
A segunda estratégia é a exibição dos jogos da Copa do Mundo em telões. Além de criar vínculos com pessoas que moram perto da igreja, é possível exibir testemunhos de jogadores antes das partidas. “Essa ação permite que sua igreja se conecte com a comunidade e compartilhe o Evangelho, seja para um grupo pequeno ou até mesmo para multidões”, sugere Flávia.
 
Para facilitar o trabalho das igrejas, a Confederação de Jovens enviou para cada comunidade local um “kit Copa” contendo todo o material de divulgação em arquivo digital e impresso, além de um CD com testemunhos de jogadores evangélicos. Confira outras informações sobre a mobilização no site: juventudemetodista.org.br/juventudenacopa. 
 
Veja também:
 
LEIA A EDIÇÃO DO EXPOSITOR CRISTÃO DE JUNHO NA ÍNTEGRA!

Tags: Expositor Cristão, Copa do Mundo, Confederação de Jovens


Posts relacionados