Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 23/11/2016

Materiais de apoio para o período do Advento


Reunimos todo o material de apoio publicado pelo nosso site nos últimos anos, para sua Igreja Local preparar o Advento, celebração que acontece nos quatro domingos que antecedem ao Natal. 
 

Com a chegada do advento entramos num período de espera, um período de renovação da esperança, é importante envolver as crianças neste período, não apenas em apresentações ou momentos pontuais do culto, mas como participantes deste período tão importante para a igreja, proporcionando estudos, reflexões e atividades que culminem em apresentações para os membros adultos da igreja, de forma que compreendam o significado desta comemoração.
 

PROGRAMA DE CELEBRAÇÃO DO NATAL - CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

BEM-TE-VI | REVISTA ESPECIAL DE NATAL (7 A 9 ANOS) - CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

BEM-TE-VI | REVISTA DO PROFESSOR ESPECIAL DE NATAL - CLIQUE AQUI PARA BAIXAR



Confira também os materiais publicados nos anos anteriores
 

É TEMPO DE ADVENTO | SIGNIFICADO | MATERIAIS DE APOIO - CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

APRESENTAÇÕES DE POWER POINT PARA AS QUATRO SEMANAS - CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

ESTUDO SOBRE O ADVENTO - CLIQUE AQUI PARA LER

 

 

O SIGNIFICADO DO ADVENTO

A palavra “advento” vem do latim e significa “vinda”, “espera”. Para cristãos/cristãs em todo mundo é o tempo de preparação para a vinda do Senhor. Por isso, quanto ao seu significado não há dúvida: o Advento surge como período de preparação para celebração do Natal, ou seja, a Igreja se prepara para o nascimento de Jesus Cristo, partilhando a fé e a esperança do povo nas promessas de Deus; e ao mesmo tempo aguarda o Seu retorno. 


 

Advento tem, portanto, dois significados:



1.    Juntamo-nos ao pequeno povo de Deus que aguardava a aparição do Messias;



2.    e à Igreja em todos os tempos que aguarda o retorno de Seu Senhor. James White (2005: 54) expressa bem essa duplicidade: “O Advento é tempo tanto de agradecimento pela dádiva de Cristo a nós no passado quanto de expectativa de sua segunda vinda”.


Advento é esperança e expectativa.


 

COMO CELEBRAR O ADVENTO



O Advento começa quatro domingos antes do Natal. Nos dois primeiros domingos a ênfase está no Advento Escatológico, ou seja, na Segunda Vinda de Jesus Cristo. Os dois últimos são preparação para Seu nascimento, a Encarnação. Os quatro domingos podem ser resumidos da seguinte forma:


 

1º Domingo: vinda do Senhor, a Igreja vigilante.
2º Domingo: o precursor do Messias.
3º Domingo: convite a tomar parte na alegria.
4º Domingo: preparação para o nascimento do Senhor

 


Faça o download da música "Evangelho convite pra paz" para celebrar a segunda semana do Advento. Ao abrir a janela clique com o botão direito e escolha "Salvar como".



 


Posts relacionados