Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 27/11/2013

Veja material de apoio para celebrar o período do advento

O Advento é, no calendário litúrgico, o período dos quatro domingos que antecedem ao Natal. Um dos mais bonitos símbolos do Natal é a Coroa do Advento. Na sequência do acender das velas, podemos observar o desenrolar dos acontecimentos que precederam ao nascimento de Jesus. Ele é luz, é esperança, é humildade, é paz, é alegria, é Deus conosco. Que neste Natal nós saibamos redescobrir o verdadeiro significado de ter Jesus Cristo presente em nossas vidas.

Material de apoio - O Departamento Nacional de Escola Dominical está disponibilizando os recursos didáticos para que a sua comunidade possa celebrar com grande alegria.

Veja a sugestão para a celebração do advento AQUI!

Entenda o significado de cada domingo do Advento AQUI!

Apresentação em Power Point para o primeira semana do advento AQUI!

Apresentação em Power Point para a segunda semana do advento AQUI!

 

Apresentação em Power Point para a terceira semana do advento AQUI!

 

Apresentação em Power Point para a quarta semana do advento AQUI!

 

 

Faça o download da música "Evangelho convite pra paz" para celebrar a segunda semana do Advento. Ao abrir a janela clique com o botão direito e escolha "Salvar como"






 

Faça o Download do "Melhor do Recriar da Escola Dominical". Você encontra no caderno orientações para celebrar datas especiais como: Dia da Escola Dominical, Advento, Natal Páscoa entre tantas outras, além de recursos litúrgicos e reflexões. Clique na imagem ao lado!

Saiba mais:

A
dvento: É o tempo que marca o início do calendário litúrgico cristão. Sua origem é documentada a partir do século IV a.C.. Advento do latim “adventus”, significa “vinda”, “espera”. Trata-se de uma celebração onde o foco é a expectativa da vinda do Messias.

A espiritualidade desse período é marcada pela esperança e o aguardo do Messias prometido. Também ressalta a fé na concretização da promessa e o amor demonstrado na chegada do Messias.

Símbolos: Coroa do Advento; Velas; Luzes; Anjos; Crianças e Sinos.

Cores: Usa-se o roxo (contrição) o lilás e o rosa para clarear até o Natal. A ideia para o dia de Natal é usar o branco e/ou amarelo como símbolo de divindade.  


Posts relacionados

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Metodista de Educação reforça confessionalidade dentro das instituições metodistas

Parte da liderança da Igreja Metodista se deslocou para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em Barueri, na grande São Paulo, para o lançamento da bíblia personalizada no Cenáculo que será distribuída na Rede Metodista de Educação nos próximos dias. Na primeira edição foram impressas 14 mil unidades para atender a demanda atual. Cerca de 60 mil alunos da rede, devem receber na época da formatura um exemplar. O lançamento ocorreu na manhã de segunda-feira (22).

Educação, por José Geraldo Magalhães