Publicado por Sara de Paula em Geral, Liturgia, Escola Dominical - 27/11/2019

Material de apoio para o período do Advento | 2019

Confira o material de apoio divulgado este ano pela Igreja Metodista para celebração do período do Advento. O conteúdo traz orientações para o momento de acendar as velas dos quatro domingos do Advento. Logo abaixo veja o texto na íntegra e faça download do material e indicações de outros conteúdos relevantes ao tema.

 

CELEBRAÇÃO DO ADVENTO

A palavra “advento” vem do latim e significa “vinda”, “espera”. É o período que marca o início do calendário litúrgico cristão, e corresponde aos quatro domingos que antecedem o Natal. Para nós cristãos e cristãs é um tempo muito significativo, marcado pela espera e esperança.

É o tempo de preparação para a vinda do Senhor, um tempo para celebrar a expectativa e a espera pela vinda do Messias. O advento é marcado pelas promessas de Deus reveladas aos seus servos profetas, e pelos acontecimentos que antecedem o nascimento de Jesus Cristo na cidade de Belém.

Celebramos e partilhamos a esperança no cumprimento da promessa, a alegria pela promessa que se cumpre trazendo vida e salvação, a paz que renova e fortalece a fé e pelo amor demonstrado por Deus, ao enviar Seu filho Unigênito para que todo aquele e aquela que nEle crê, tenha vida eterna.

 

 

Organizado por Rosiléia F. Dias de Araújo
Departamento Nacional de Escola Dominical

 

CLIQUE ABAIXO PARA FAZER DOWNLOAD DOS DOCUMENTOS
 

 SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO

 ADVENTO, TEMPO DE ESPERANÇA - COLEÇÃO BEM TE VI 2018.2

 MATERIAL DISPONIBILIZADO EM 2018

 ADVENTO: TEMPO DE ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS - EXPOSTOR CRISTÃO

 


Posts relacionados