Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Social, Educação - 01/02/2014

Nova Agente Nacional à frente do Projeto Sombra e Água Fresca

Teca Greathouse (esquerda) entrega simbolicamente uma árvore para a nova agente nacional do Sombra e Água Fresca.
 
O Colégio Episcopal designou uma nova Agente Nacional para assumir o Projeto Sombra e Água Fresca (PSAF) da Igreja Metodista. O comunicado oficial foi dado nesse sábado (1º) na reunião da equipe nacional do projeto, em São Paulo. Quem assume a nova liderança é Keila Guimarães da 1ª Região Eclesiástica. Uma data será definida para que a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), Colégio Episcopal e lideranças nacionais e internacionais possam fazer o ato de posse e agradecimento da ex-agente, Teca Greathouse. 
 
Teca trabalhou à frente do projeto por mais de dez anos e aceitou um novo desafio da Junta de Ministérios Globais da Igreja Metodista Unida, nos Estados Unidos. Na manhã de hoje, um culto em homenagem a Teca dirigido pelo Departamento Nacional de Escola Domical foi realizado na Sede Nacional. Não faltaram palavras pelos anos dedicados ao PSAF. A Secretária Nacional para a Vida e Missão da Igreja, revda. Joana D’Arc Meireles, agradeceu pelo constante trabalho desenvolvido no projeto. “O Projeto Sombra e Água Fresca se desenvolveu por meio de sua constância, perseverança, atitude e fé”, disse a pastora. 
 
A secretária da Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), revda. Cristiane Capeleti, esteve presente e agradeceu a Teca pelo trabalho desenvolvido e saudou a nova agente nacional. “Fico muito feliz também de encontrar algumas crianças aqui que fazem parte do projeto que são atendidas pela equipe do Sombra e Água Fresca. Agradecemos imensamente pelo trabalho e dedicação com que encarou o desafio e saudamos a nova agente nacional com as boas vindas da Cogeam”, disse.
 
O representante designado pelo Colégio Episcopal para acompanhar a área social da Igreja Metodista, bispo José Carlos Peres, participa durante todo o dia da reunião. “Dentro da perspectiva do texto lido em Isaías 55, é triste não ter o que comer e onde morar. Queremos fazer como aprendemos com a Teca: dar um passo além daquilo que é esperado e planejado para que tudo tenha continuidade para o serviço”, disse o bispo.
 
De uma forma simples e singela que lhe é peculiar, Teca Greathouse, compartilhou o avanço do projeto com toda a equipe. “O sucesso do projeto pelo Brasil e exterior é responsabilidade de todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente. Nosso desafio agora é atender uma demanda da Junta de Ministérios Globais da Igreja Metodista Unida e, uma das exigências é ter a criança como prioridade a partir de experiências vivenciadas aqui no Brasil”, declarou.
 
Com atividades de reforço escolar, educação cristã, esportes e recreação, informática e artes, o PSAF atende atualmente quase três mil (2.745) crianças e adolescentes em 60 projetos no Brasil segundo a última estatística divulgada em outubro do ano passado. A transição foi marcada por um gesto simbólico no momento em que Teca entregou para a nova agente uma árvore (bonsai)  - como um dos elementos que representam o PSAF - para dar continuidade ao projeto. 
 
O bispo Emérito da Igreja Metodista que faz parte da equipe nacional, bispo João Alves de Oliveira Filho, agradeceu a Teca pelos anos de trabalho juntos e deu as boas vindas a nova agente, Keila Guimarães, e deixou um alerta para todos os presentes. “Trabalhar com crianças nem sempre é colocado nos projetos das Igrejas. É lamentável!”, afirmou solicitando que a Igreja Metodista continue apoiando o PSAF como sempre tem feito. 
 
Uma reportagem especial e entrevista com a nova agente você confere na próxima edição do Jornal Expositor Cristão em março.
 
Rev. José Geraldo Magalhães
 
Veja mais fotos abaixo.

Posts relacionados

20° Concílio Geral (20° CG), Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Encaminhamentos para o 20º Concílio Geral

Saiba mais sobre a preparação do evento que acontecerá em julho

Educação, por José Geraldo Magalhães

Pastores e pastoras titulares das Pastorais Escolares e Universitárias se reúnem em São Paulo

Os/as pastores/as titulares das Pastorais Escolares e Universitárias estão reunidos na manhã dessa terça-feira (28) nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. A reunião está sendo presidida pelo bispo desgnidado pelo Colégio Episcopal para assessorar a Área da Educação da Igreja, bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa. A reunião está prevista para terminar às 18h de hoje.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Instituições educacionais metodistas adotam a Bíblia no Cenáculo para seus alunos

As instituições educacionais metodistas, a Sociedade Bíblica do Brasil e o devocionário “No Cenáculo” lançam uma versão personalizada da Bíblia Sagrada, que será distribuída a todos os alunos que se formarem no Ensino Médio e nos cursos de Graduação e Pós-Graduação nas escolas e instituições de ensino superior da Educação Metodista.