Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Social, Educação - 01/02/2014

Nova Agente Nacional à frente do Projeto Sombra e Água Fresca

Teca Greathouse (esquerda) entrega simbolicamente uma árvore para a nova agente nacional do Sombra e Água Fresca.
 
O Colégio Episcopal designou uma nova Agente Nacional para assumir o Projeto Sombra e Água Fresca (PSAF) da Igreja Metodista. O comunicado oficial foi dado nesse sábado (1º) na reunião da equipe nacional do projeto, em São Paulo. Quem assume a nova liderança é Keila Guimarães da 1ª Região Eclesiástica. Uma data será definida para que a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), Colégio Episcopal e lideranças nacionais e internacionais possam fazer o ato de posse e agradecimento da ex-agente, Teca Greathouse. 
 
Teca trabalhou à frente do projeto por mais de dez anos e aceitou um novo desafio da Junta de Ministérios Globais da Igreja Metodista Unida, nos Estados Unidos. Na manhã de hoje, um culto em homenagem a Teca dirigido pelo Departamento Nacional de Escola Domical foi realizado na Sede Nacional. Não faltaram palavras pelos anos dedicados ao PSAF. A Secretária Nacional para a Vida e Missão da Igreja, revda. Joana D’Arc Meireles, agradeceu pelo constante trabalho desenvolvido no projeto. “O Projeto Sombra e Água Fresca se desenvolveu por meio de sua constância, perseverança, atitude e fé”, disse a pastora. 
 
A secretária da Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), revda. Cristiane Capeleti, esteve presente e agradeceu a Teca pelo trabalho desenvolvido e saudou a nova agente nacional. “Fico muito feliz também de encontrar algumas crianças aqui que fazem parte do projeto que são atendidas pela equipe do Sombra e Água Fresca. Agradecemos imensamente pelo trabalho e dedicação com que encarou o desafio e saudamos a nova agente nacional com as boas vindas da Cogeam”, disse.
 
O representante designado pelo Colégio Episcopal para acompanhar a área social da Igreja Metodista, bispo José Carlos Peres, participa durante todo o dia da reunião. “Dentro da perspectiva do texto lido em Isaías 55, é triste não ter o que comer e onde morar. Queremos fazer como aprendemos com a Teca: dar um passo além daquilo que é esperado e planejado para que tudo tenha continuidade para o serviço”, disse o bispo.
 
De uma forma simples e singela que lhe é peculiar, Teca Greathouse, compartilhou o avanço do projeto com toda a equipe. “O sucesso do projeto pelo Brasil e exterior é responsabilidade de todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente. Nosso desafio agora é atender uma demanda da Junta de Ministérios Globais da Igreja Metodista Unida e, uma das exigências é ter a criança como prioridade a partir de experiências vivenciadas aqui no Brasil”, declarou.
 
Com atividades de reforço escolar, educação cristã, esportes e recreação, informática e artes, o PSAF atende atualmente quase três mil (2.745) crianças e adolescentes em 60 projetos no Brasil segundo a última estatística divulgada em outubro do ano passado. A transição foi marcada por um gesto simbólico no momento em que Teca entregou para a nova agente uma árvore (bonsai)  - como um dos elementos que representam o PSAF - para dar continuidade ao projeto. 
 
O bispo Emérito da Igreja Metodista que faz parte da equipe nacional, bispo João Alves de Oliveira Filho, agradeceu a Teca pelos anos de trabalho juntos e deu as boas vindas a nova agente, Keila Guimarães, e deixou um alerta para todos os presentes. “Trabalhar com crianças nem sempre é colocado nos projetos das Igrejas. É lamentável!”, afirmou solicitando que a Igreja Metodista continue apoiando o PSAF como sempre tem feito. 
 
Uma reportagem especial e entrevista com a nova agente você confere na próxima edição do Jornal Expositor Cristão em março.
 
Rev. José Geraldo Magalhães
 
Veja mais fotos abaixo.

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Conheça os bispos e bispa eleitos/a no 21º Concílio Geral da Igreja Metodista

Conheça os bispos e bispa eleitos/a no 21º Concílio Geral da Igreja Metodista.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia do Coração Aquecido | Fique em casa, mas continue a missão

Nesse 24 de maio, Dia do Coração Aquecido, #FiqueEmCasa, mas continue a missão. Compartilhe o que a sua igreja tem feito para continuar a missão metodista em tempos de distanciamento. 

Destaques Nacionais, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Sete oficinas de capacitação são oferecidas durante o Encontro Nacional de Discipulado e Missão!

Os 667 participantes do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista foram distribuídos em seis oficinas no evento. O pastor Danilo Figueira, de Ribeirão Preto (SP) que palestrou sobre "Novas Formas de Evangelismo" afirma que, todo convertido pode ser usado para o reino, basta que ele esteja comprometido.