Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 05/03/2016

O Grupo de Trabalho do 20º Concílio Geral acolhe a equipe de comunicação da área nacional

Grupo de Trabalho do 20ºCG se reúne em São Paulo no início da noite de sexta-feira, 4. Foto Sara de Paula.
 
O Grupo de Trabalho (GT) responsável em organizar o 20º Concílio Geral (20ºCG) da Igreja Metodista esteve reunido nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo, na noite de sexta-feira (4). Vários assuntos foram discutidos, dentre eles, um check list das demandas para a realização do conclave que acontece no mês de julho em Teresópolis/RJ.
 
Também foi acolhido durante a reunião, a equipe do Departamento Nacional de Comunicação da Sede Nacional da Igreja Metodista. Na ocasião, o editor do jornal Expositor Cristão, José Geraldo Magalhães, expôs a importância de ter uma equipe para cobrir um evento de tamanha importância na vida da Igreja. "É necessário definirmos uma equipe em diversas frentes para informar em todos os meios possíveis fazendo uso de todas as mídias disponíveis", disse. 
 
Com essa proposta o Secretário do 20º CG, pastor Jonadab Domingues de Almeida, sugeriu que fosse apresentado um plano de comunicação para a cobertura do conclave. A equipe nacional ficou de enviar ao GT o planejamento nos próximos dias.
 
Sobre o 20º Concílio Geral: A Igreja Metodista é conciliar. O Concílio Geral reúne-se ordinariamente a cada cinco anos e, extraordinariamente, quando necessário. De acordo com os Cânones da 2012-2016 da Igreja Metodista, as reuniões do Concílio Geral são convocadas pelo/a Bispo/a-Presidente e realizadas nas datas e locais por ele/a determinados.
 
Mais informações sobre a Competência e Organização do Concílio Geral você confere nos Cânones da Igreja Metodista Art.104 (pág. 293).

Tags: 20ºCG, 20º Concílio Geral, Expositor Cristão


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Concílio Mundial Metodista emite pronunciamento contra a intolerância religiosa no mundo

 Assim como Jesus experimentou a dor da morte de seu grande amigo, nós, povo metodista em todo o mundo, somos tomados do mesmo sentimento com a morte trágica de nossos irmãos e irmãs da Igreja Metodista Episcopal Emanuel, na Carolina do Sul, na cidade de Charleston, E.U.A., ocorrido no dia 17 de junho.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Departamento Nacional de Escola Dominical disponibiliza material de apoio para celebrar a Páscoa

Chegou a Páscoa, a ressurreição do Senhor! O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista preparou vários materiais, para adultos e crianças, sugestivos para sua comunidade celebrar com alegria e grande festa.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Projeto Sombra e Água Fresca ganha nova unidade na grande São Paulo

O Projeto Sombra e Água Fresca da Igreja Metodista (PSAF) ganhou uma nova unidade com capacidade para atender 110 crianças e adolescentes. O novo espaço fica localizado em Mairinque/SP e irá oferecer atividades de esportes (futebol e vôlei), educação cristã, música (violão) inclusão digital e recreação (ping pong e internet). A iniciativa é uma parceria realizada entre a Associação Metodista de Ação Social (AMAS) da Igreja Metodista em Campo Belo/SP e a Cooperativa de Eletrificação Rural de Itu e Mairinque (Cerim).

Destaques Nacionais, Expansão Missionária, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Participe do Seminário Mundial de Evangelismo Metodista

A Região Missionária do Nordeste irá sediar o Seminário Mundial de Evangelismo Metodista entre os dias 6 a 13 de agosto em Recife/PE. A ideia é o despertamento missionário entre os participantes. O número de vagas está limitado a cem pessoas. Inscreva-se!