Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 05/03/2016

O Grupo de Trabalho do 20º Concílio Geral acolhe a equipe de comunicação da área nacional

Grupo de Trabalho do 20ºCG se reúne em São Paulo no início da noite de sexta-feira, 4. Foto Sara de Paula.
 
O Grupo de Trabalho (GT) responsável em organizar o 20º Concílio Geral (20ºCG) da Igreja Metodista esteve reunido nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo, na noite de sexta-feira (4). Vários assuntos foram discutidos, dentre eles, um check list das demandas para a realização do conclave que acontece no mês de julho em Teresópolis/RJ.
 
Também foi acolhido durante a reunião, a equipe do Departamento Nacional de Comunicação da Sede Nacional da Igreja Metodista. Na ocasião, o editor do jornal Expositor Cristão, José Geraldo Magalhães, expôs a importância de ter uma equipe para cobrir um evento de tamanha importância na vida da Igreja. "É necessário definirmos uma equipe em diversas frentes para informar em todos os meios possíveis fazendo uso de todas as mídias disponíveis", disse. 
 
Com essa proposta o Secretário do 20º CG, pastor Jonadab Domingues de Almeida, sugeriu que fosse apresentado um plano de comunicação para a cobertura do conclave. A equipe nacional ficou de enviar ao GT o planejamento nos próximos dias.
 
Sobre o 20º Concílio Geral: A Igreja Metodista é conciliar. O Concílio Geral reúne-se ordinariamente a cada cinco anos e, extraordinariamente, quando necessário. De acordo com os Cânones da 2012-2016 da Igreja Metodista, as reuniões do Concílio Geral são convocadas pelo/a Bispo/a-Presidente e realizadas nas datas e locais por ele/a determinados.
 
Mais informações sobre a Competência e Organização do Concílio Geral você confere nos Cânones da Igreja Metodista Art.104 (pág. 293).

Tags: 20ºCG, 20º Concílio Geral, Expositor Cristão


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

A 8ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista está oficialmente instalada!

O ato conciliar administrativo ocorreu no dia 22 de agosto, em Brasília/DF, e contou com a presença de lideranças regionais leigas e clérigas. Fazem parte da nova região seis Distritos: Distrito Federal Norte, Distrito Federal Sul, GO I, GO II, Mato Grosso e Tocantins. Veja os detalhes!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Angular Editora conta com cinco selos de publicações da Igreja Metodista

Criada em março deste ano, a Angular Editora conta com cinco selos das publicações da Igreja Metodista: as Revistas para a Escola Dominical, Editeo, no Cenáculo, Jornal Expositor Cristão e a revista Voz Missionária. Para reforçar ainda mais a entrada no mercado editorial, a Angular estará presente na IV Feira Literária Internacional Cristão, a FLIC, que ocorre entre os dias 12 a 14 de agosto no Espaço São Luis/Metrô Consolação. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Concílio Mundial destaca crescimento da Igreja Metodista no Brasil

Como resultado do crescimento significativo da Igreja Metodista no Brasil uma nova Região Eclesiástica foi criada, a primeira nova Região em 50 anos, e será conhecida como a Sétima Região Eclesiástica da Igreja Metodista no Brasil.