Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 26/10/2010

Policial é Acusado de Matar Estudante Universitário Cristão na Carolina do Norte

Um estudante e policial de tempo parcial foi acusado do assassinato em primeiro grau de um estudante na Universidade Cristã Meio Atlântico em Elizabeth City, CN.

Christopher David Amyx, um estudante do segundo ano na escola, se entregou voluntariamente na noite de quarta-feira - três dias depois do tiroteio que matou Jonathan Schipper em seu quarto no dormitório nesse domingo.

Amyx tinha sido nomeado suspeito depois que o encontraram ao lado do quarto do dormitório de Schipper após o tiroteio. Documentos da polícia dizem que o estudante de 23 anos, que serve como um agente da polícia a tempo parcial para a cidade de Pinetops, Carolina do Norte, a 100 quilômetros de distância, havia dito a um outro estudante na faculdade que ele tinha atirado no Schipper e que era para chamar o 911.

Embora Amyx tenha dito ao detetive policial da Elizabeth City, Jerry Boyce, que ele "tinha recebido numerosas ameaças de fontes anônimas" antes do tiroteio, não ficou claro exatamente porque houve o tiroteio.

Amyx, no entanto, disse que ele tinha matado a vítima, "em legítima defesa," segundo o mandado de busca. Pelo menos um outro aluno também informou que os dois não se davam bem.

Schipper foi encontrado morto em seu quarto domingo com um tiro na cabeça. Amyx, entretanto, foi encontrado no corredor do dormitório com uma arma semi-automática no chão.

Uma busca no quarto de Amyx e no seu carro mais tarde levou à descoberta de pelo menos três outras armas, uma faca, colete à prova de bala, e a Bíblia entre outros itens.

Notavelmente, a Universidade Cristã Meio Atlântico não permite armas no campus e nunca relatou um crime violento nas quase seis décadas desde a sua fundação.

A escola, que mudou seu nome no ano passado a partir de Roanoke Bible College, é uma instituição cristã conservadora, com pelo menos 200 alunos. O objetivo da escola é formar evangelizadores, independentemente de qual carrreira eles optam por estudar.

Por Eric Young|Christian Post Reporter
Traduzido por Nelson Azevedo


Posts relacionados