Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

prof Jung lança livro nos EUA

Professor da Faculdade de Teologia da Universidade Metodista lança livro nos Estados Unidos

 Professor da FaTeo lança livro nos Estados Unidos

O professor da Faculdade de Teologia e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo Jung Mo Sung lançou nos Estados Unidos e na Inglaterra o livro Beyond the Spirit of Empire ("Para Além do Espírito do Império"). O novo livro do prof. Jung foi escrito em co-autoria com Nestor Miguez, da Argentina, e Joerg Rieger, dos Estados Unidos.

Nesta obra, os autores analisam o império global não apenas em suas dimensões políticas e econômicas, mas também a partir de suas construções simbólicas de poder. Como o império molda a subjetividade humana, por exemplo, e como isso afeta a compreensão humana de toda criação? Quais são as dimensões religiosas do império, que invocam atributos divinos como onisciência, onipresença, onipotência e eternidade, destruindo a liberdade humana e banalizando a consciência política?

Os autores propõem olhar, para além do império, para a possibilidade de política e liberdade, para o resgate da noção de povo, para a importância da preocupação constante com os oprimidos e os excluídos e para uma fé messiânica que nos permite viver a promessa de novos tempos que virão.

Para a professora Kowk Pui-lan, autora do livro "Imaginação pós-colonial e Teologia Femnista, este livro interdisciplinar e escrito a partir de três diferentes contextos geográficos, provê recursos para aqueles que acreditam que são possíveis um outro mundo e um espírito alternativo que resista ao Império. Walter Mignolo, professor da Duke University, diz que o livro pode ser descrito como a "geografia da religião e da constituição dos impérios ocidentais" e interessará a todos os leitores interessados em religião, sejam teólogos ou não.

Com informações do site da Canterbury Press (http://www.scm-canterburypress.co.uk/bookdetails.asp?ISBN=9780334043225)


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

-

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães