Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/07/2011

Saiba o que acontece no Concílio Geral neste domingo

Na manhã desse domingo, a instância máxima da Igreja Metodista, o Concílio Geral, está reunida para homologar os Atos Complementares do Colégio Episcopal, emitidos em 2007 e 2008, referentes aos aspirantes à Ordem Presbiteral, ao Ministério Pastoral e, também, à nova composição para o Conselho Diretor da Rede Metodista de Educação.

Também serão realizadas as eleições para os cargos transitórios e lidos os relatórios da Cogeam - Coordenação Geral de Ação Missionária e Tesouraria, para a discussão e aprovação da plenária às 10h30.

O PNM - Plano Nacional Missionário, uma das prioridades do conclave, será analisado no final da tarde e, após o culto às 19h30 com a presença de vários irmãos/ãs de Brasília, será discutido e colocado em pauta à aprovação do plano PNM.

A Revda. Joana D'arc Meireles, Secretária Executiva para a Vida e Missão da Igreja Metodista destaca a importância do PNM para a vida e missão da Igreja Metodista: "Nossa expectativa é que o 19º Concílio Geral invista mais tempo discutindo e deliberando sobre a missão evangelística da Igreja. O Plano Nacional Missionário aponta a direção para a expansão missionária no Brasil, por isto, devemos nos concentrar neste objetivo", comenta a Revda.

Concílio Geral da Igreja Metodista está em sua 19º edição e se reúne a cada cinco anos para discutir e deliberar as ações missionárias da igreja. O Conclave, que começou ontem, 9, se estende até o dia 17 desse mês.

Veja todos as notícias do Concílio Geral aqui.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães