Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Tornar-se mais missionário para Cristo: uma obordagem mais integral

O Dr. Winston O. R. Worrell (foto acima), Diretor do Instituto Mundial Metodista de Evangelismo (um ministério do Conselho Mundial Metodista e Universidade de Emory) palestrou na manhã desta segunda-feira (23) sobre o tema: “Tornar-se mais missionário para Cristo: uma abordagem holística”. Para Wiston, o “termo ‘missional’ tem sido mais usado do que os termos ‘evangelização’ ou ‘missão’ para representar a igreja como parte da missão de Deus no mundo”.  A igreja se une a Deus em sua visão holística, ou seja, integral no mundo e vai para fora.

Winston também pediu para que os participantes formassem grupos de cinco pessoas e que fossem compartilhados os recursos que as comunidades locais estão buscando para alcançar novas pessoas para Cristo tornando-se, assim, mais missional? A partir das reflexões Wiston apontou que uma igreja missional é um chamado “para não pensar igreja e, sim, pensar mais em Deus e seu chamado a fim de alcançar o mundo para Jesus. Eu sempre pedia para os membros de minha comunidade para ir evangelizar, mas eu descobri como pastor que não estava alcançando pessoas para Cristo. Tinha que ter um espaço em minha agenda para estar onde o povo estava. Descobri pessoas sofrendo, tristes, pessoas com muitos problemas. Eu e você precisamos ser exemplos para a igreja”, disse.

Na perspectiva do Dr. Winston a vida missional nos convida a um novo pensamento e prática da missão, para uma abordagem integral. Assim foi o ministério de Jesus, de uma forma integral em palavra, ação e sinais, como por exemplo, no sermão do monte, na multiplicação dos pães e na cura do paralítico. Wisnton finalizou sua fala dizendo que as “congregações estão mudando a ideia de ser igreja. Está deixando de ser um local de organização programática, para ser um local onde todos estão juntos no ministério local e no mundo”.

José Magalhaes


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Vídeo: Jovens da 6ª RE lançam chamada para Oferta Missionária 2016

O Projeto Neemias dos jovens da 6ª Região Eclesiástica 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães