Publicado por José Geraldo Magalhães em Cogeam, Destaques Nacionais, Administração - 01/08/2014

Coordenação Geral de Ação Missionária realiza a terceira reunião do ano

Pela terceira vez este ano, a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral, se reúne na Sede Nacional em São Paulo. O encontro começou na manhã dessa sexta-feira, 1º, e termina no próximo sábado às 12h. 
 
A pauta consiste em decidir assuntos cabíveis ao organismo, por exemplo, acolher ou não os relatórios da Secretaria para Vida e Missão, além de deliberar sobre todos os temas que lhe são atribuídos, desde que não conflite com decisões anteriores do Colégio Episcopal. Na foto acima, o Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, Wilson Zuccherato (segundo à direita), apresenta os informes da Rede à Cogeam.
 
Na edição de junho, Zuccherato concedeu uma entrevista para o jornal Expositor Cristão, onde ele fala dos desafios e oportunidades para enfrentar as adversidades. 
 
Cogeam - Todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias têm representação e colaboram na tomada de decisões da Igreja. É composta por 14 membros, sendo três bispos/a que integram a mesa do Colégio Episcopal (Presidente, Vice-Presidente e Secretária), três Presbíteros/as, um de cada Região não representada na mesa do Colégio Episcopal; seis leigos representantes das Regiões Eclesiásticas; um representante clérigo ou leigo da Região Missionária do Nordeste (REMNE) e um representante clérigo ou leigo da Região Missionária da Amazônia (REMA). 
 
De acordo com o Ato complementar - 01/2012 sobre a estrutura da Área Nacional subordinam-se diretamente à Cogeam:
 
I - a Tesouraria Geral;
II - os responsáveis pelos periódicos da Igreja Metodista
III - As Confederações de grupos societários
IV - o/a Conselheiro/a Nacional dos Juvenis;
V - O Coordenador do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças
VI - o COGEIME e a Rede Metodista de Educação;
VII - A Coordenação de Educação Cristã (Conec) e ao Colégio Episcopal naquilo que seja de sua competência;
VIII - o Departamento Nacional de Escola Dominical, por meio da CONEC, a quem compete fazer cumprir as diretrizes aprovadas pelo Concílio Geral;
IX - outros, necessários à execução do Plano Nacional de Ação Missionária.
 
Todos os órgãos mencionados acima são coordenados pela Secretária Nacional para a Vida e Missão, que recebe por meio dos responsáveis das respectivas áreas de atuação, os relatórios a serem agrupados em um documento único e apresentado à COGEAM.
 
 
Fazem parte da Cogeam (2012-2016):
 
 
1ª Região Eclesiástica
Giselma Souza Almeida Matos 
Deise Luce de Sousa Marques
 
2ª Região Eclesiástica
Clemir José Chagas
Iara da Silva Côvolo
 
3ª Região Eclesiástica
Cristiane Capeleti Pereira - Secretária da Cogeam
Luiz Roberto Saparolli
 
4ª Região Eclesiástica
Hideíde Brito Torres
Elias Bonifácio Leite
 
5ª Região Eclesiástica
Bispo Adonias Pereira do Lago - Presidente do Colégio Episcopal
Recildo Narcizo de Oliveira
 
6ª Região Eclesiástica
Bispo João Carlos Lopes - Vice Presidente do Colégio Episcopal
Eric de Oliveira Santos
 
Região Missionária do Nordeste
Bispa Marisa de Freitas Ferreira - Secretária do Colégio Episcopal
 
Região Missionária da Amazônia
Silas Dornelas de Novaes
 
Veja também:

Tags: cogeam-2014


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Em oração | 15.05.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Confira os pedidos de oração dessa semana.

Destaques Nacionais, Geral, por Sara de Paula

Acesse o novo site de doações da Igreja Metodista

Já está no ar a nossa nova plataforma de doações, o site doacoes.metodista.org.br. Nesse endereço você poderá conhecer e doar para os projetos nacionais da Igreja Metodista. As doações poderão ser feitas através do PayPal, utilizando seu saldo PayPal, ou com cartão de crédito. Além disso, disponibilizamos a possibilidade de doar de forma recorrente, ou seja, você pode escolher um projeto e ser um/a doador/a mensal para apoiar o o trabalho selecionado, a partir de qualquer valor.

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Metodista de Educação reforça confessionalidade dentro das instituições metodistas

Parte da liderança da Igreja Metodista se deslocou para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em Barueri, na grande São Paulo, para o lançamento da bíblia personalizada no Cenáculo que será distribuída na Rede Metodista de Educação nos próximos dias. Na primeira edição foram impressas 14 mil unidades para atender a demanda atual. Cerca de 60 mil alunos da rede, devem receber na época da formatura um exemplar. O lançamento ocorreu na manhã de segunda-feira (22).

Destaques Nacionais, Discipulado, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Encontro Nacional de Discipulado e Missão

A Igreja Metodista e as Câmaras Nacionais de Discipulado e Expansão Missionária estão promovendo o primeiro Encontro Nacional de Discipulado e Missão na cidade de Curitiba/PR. O evento será entre os dias 11 e 13 de setembro. Você pode se inscrever também pelo Hotsite do evento AQUI!

Administração, Social, por José Geraldo Magalhães