Publicado por José Geraldo Magalhães em no Cenáculo - 03/09/2014

Ato Solene é realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelos 75 anos do no Cenáculo

 
 

 

 
Mais uma homenagem pelos 75 anos de publicação do no Cenáculo em terras brasileiras. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na noite de terça-feira (2) e contou com cerca de 250 pessoas, dentre elas, lideranças da Igreja Metodista e outras denominações. Um coral composto por 80 vozes abrilhantou a Sessão Solene.
 
Um marco histórico para os leitores do no Cenáculo e para a Igreja Metodista como lembrou o bispo Adonias Pereira do Lago. "É preciso trazer a memória a história do metodismo no Brasil que celebra 84 anos de autonomia. Desde o começo Deus já colocou nas mãos da Igreja esse livrinho maravilhoso", disse.
 
O editor nacional do no Cenáculo, bispo Adriel de Souza Maia, recebeu das mãos do Deputado Estevam Galvão, uma placa em homenagem aos 75 anos de publicação do Guia de Encontro Diário com Deus em terras brasileiras. 
 
Durante a Sessão Solene foi passado às mãos do sr. Estevam Galvão a Bíblia comemorativa do no Cenáculo. "Estamos registrando nessa casa de leis que a Lei do Senhor é perfeita e restaura a alma", disse o bispo Adriel ao entregar as Escrituras.
 
 
Em um momento histórico e alegre o editor nacional não deixou de mencionar a presença e serviço do bispo emérito, Nelson Luiz Campos Leite, que foi editor do no Cenáculo por 22 anos. "A história do bispo Nelson e do no Cenáculo se confundem. O bispo também completou 75 anos no mês passado", disse. Uma placa em homenagem foi entregue ao bispo Nelson e, em seguida as netas cantaram em gratidão a Deus e ao avô pelo legado deixado.
 
"Eu não vim aqui para receber essa homenagem, mas agradeço a  Deus e a Igreja Metodista pelas oportunidades que me foram dadas. Na realidade o cântico das minhas netas falam da realidade da minha vida", finalizou emocionado o ex-editor nacional do no Cenáculo.
 
Homenagens - 2014 foi uma marco histórico para o no Cenáculo. Várias homenagens aconteceram em razão dos 75 anos. A primeira delas foi o lançamento da Bíblia no Cenáculo em maio, posteriormente um Selo comemorativo lançado na Sede Nacional circula pelo país. A Câmera dos Vereadores de São Paulo também fez um Ato Solene entregando uma placa pelos 75 anos de publicação no Brasil. No Instituto Metodista Granbery, em Juiz de Fora/MG, foi realizado uma celebração especial seguida de seminários no Cenáculo pelo Distrito Eclesiástico. Em Belo Horizonte/MG, Vitória/ES e Jaboatão dos Guararapes/PE também foram realizados seminários para divulgação do no Cenáculo.
 
O no Cenáculo também têm outras publicações. Recentemente foi lançado Vida Devocional na Tradição Wesleyana. O lançamento ocorreu no dia 30 de agosto no encontro de pastores da Igreja Metodista Livre, em Mirandópolis. Espelho Pastoral - roteiro para reflexão e oração durante 40 dias é outra publicação da série no Cenáculo. Para saber como adquirir ou fazer assinaturas do no Cenáculo basta acessar o site do no Cenáculo.
 
 
Confira a reportagem das homenagens na edição de junho do jornal Expositor Cristão.
 
CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO E CONFIRA AS FOTOS!
 
 

Tags: no Cenáculo


Posts relacionados

no Cenáculo, por Comunicação

Concurso no Cenáculo 2023

Para comemorar o Dia Nacional do no Cenáculo (3º domingo do mês de junho), lançamos  o Concurso que ajudará o seu projeto missionário. Essa é uma oportunidade para igrejas, organizações, ministérios e até mesmo para você que é ou gostaria de ser, um/a Agente do no Cenáculo. Você poderá desenvolver um projeto que vise a utilização do nosso devocionário. E pode ser em igrejas, escolas, penitenciárias, hospitais, clubes ou qualquer lugar onde você queira levar a palavra de Deus. Confira o conteúdo completo clicando aqui!

no Cenáculo, por José Geraldo Magalhães

No Cenáculo - encontro diário com Deus - tem novo endereço administrativo

Assinantes, agentes, igrejas locais, instituições, organizações e público em geral.

no Cenáculo, Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

O lugar onde o mundo se reúne para orar

Filha de pastor e vocacionada aos dez anos de idade para a obra missionária, a editora mundial do The Upper Room, Sarah Wilke, visitou o Brasil para participar das homenagens dos 75 anos da publicação em língua portuguesa — o no Cenáculo. Alegre com as comemorações, ela conversou com o Expositor Cristão e falou sobre os planos do devocionário para o futuro. fonte: José Geraldo Magalhães /