Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Cultura

Em busca do Reino: caminhando pela Bíblia buscando o reino de Deus

Phyllis Reily

Publicação lançada em dois volumes (livro do professor e do aluno), fartamente ilustrada, destinada especialmente a agentes de educação de crianças e de pré-adolescentes. Esta obra oferece recursos variados a serem utilizados no trabalho de formação cristã.

Para adquirir, contate a livraria da Editeo: Tel.: (11) 4366-5982 / 4366-5787 FAX (11)4366-5988

E-mail: livrariaediteo@metodista.br

 

 

Em espírito e em Verdade

O livro "Em espírito e em verdade" tem a intenção de esclarecer o significado de liturgia para a Igreja Cristã. Mais do que enfatizar a liturgia como uma ordem para a celebração cúltica, o autor deixa claro que ela vai além: a liturgia deve ser compreendida como uma vida de serviço à Causa Divina. Isso faz da liturgia um conjunto harmonioso de palavras, gestos e expressões que orientam e desafiam a comunidade celebrante a aperfeiçoar o seu testemunho cristão, desafiando cada celebrante a transformar os passos litúrgicos, contidos numa folha de papel, em práticas do seu dia-a-dia.

Para adquirir, contate a livraria da Editeo: Tel.: (11) 4366-5982 / 4366-5787 FAX (11) 43665988

E-mail: livrariaediteo@metodista.br

 

  Viciados em Mediocridade

Quando o nosso cristianismo se permite tornar meramente algo espiritual e interiorizado, sem as expressões externas da presença do Deus encarnado no mundo, nossa fé deixa de ter significado. Acredito que seja o que de fato aconteceu com o cristianismo durante o século XX.

A vida dos cristãos passou a ser compartimentalizada. Isso é espiritual, aquilo não. As artes, a criatividade, a apreciação da beleza de Deus e até mesmo a apreciação pela palavra de Deus na Bíblia foram colocadas de lado.

As artes passaram a ser consideradas como não-espirituais, inapropriadas e de importância secundária em relação aos alvos mais "elevados" e "espirituais" que deveriam ser alcançados pelo rebanho.

Segundo Frank Schaeffer, o autor das linhas acima, o sentimento anticultural e antiartístico da Igreja resultou numa tragédia: pessoas criativas afastaram-se da Igreja e o vazio deixado por elas abriu espaço para a mediocridade. Este é o alerta do livro Viciados em Mediocridade, que a Editora W4 acaba de lançar.

Com acidez, mas sem perder o bom humor, o autor avalia a relação entre o cristianismo contemporâneo e as artes. E sugere um caminho para que os artistas não se sintam ?perseguidos? pelos líderes religiosos que desejam explorar seus dons em nome de uma religião que tem se tornado irrelevante para a sociedade, em especial em relação às artes e cultura.O livro está organizado em duas partes, sendo a segunda uma espécie de questões orientadoras para grupos de estudo. Mais informações nos site www.w4editora.com.br.

 Revista Caminhando Especial (nº 22)

Dedicado a artigos sobre a teologia de Jürgen Moltmann, a propósito de sua passagem pelo Brasil em outubro de 2008.

Para adquirir, contate a livraria da Editeo: Tel.: (11) 4366-5982 / 4366-5787 FAX (11) 43665988

E-mail: livrariaediteo@metodista.br

 

 

 Protestantismo e cultura ocidental é tema de livro lançado pela Editora Metodista

O livro ilustra as relações entre protestantismo e cultura ocidental; reflexões sobre uma possível mentalidade popular protestante no Brasil; observações sobre o protestantismo e suas encruzilhadas; alguns personagens típicos do protestantismo liberal do século XX; análise das crenças e práticas de novos pentecostais brasileiros, que experimentam as tensões entre magia e religião; as dificuldades e os desafios do ecumenismo nos dias de hoje; e algumas memórias de sua infância, como membro da terceira geração de protestantes brasileiros oriundos de Brotas, onde o ex-padre José Manuel da Conceição deu origem à terceira Igreja Presbiteriana no Brasil (1865).

 Para saber mais sobre este livro CLIQUE AQUI!

Para ver mais dicas de livros CLIQUE AQUI!


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

EC de março | Petrópolis: missão e solidariedade com a população

Solidariedade tem como pano fundo o tema da Igreja Metodista para este ano – “Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão anunciam a solidariedade e esperança do evangelho de Cristo”. É comum nós, metodistas, nos mobilizarmos sendo solidários/as pelas causas sociais. Este ano, a Igreja já se envolveu na campanha SOS Bahia, para o estado da região Nordeste do país, a fim de ajudar as pessoas que sofreram com os desastres em decorrência do excesso de chuvas.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães