Publicado por Sara de Paula em Educação - 11/05/2016

Encontro de Diretores da Educação Básica Metodista acontece em SP

Os Diretores de Educação Básica da Rede Metodista se reúnem essa semana na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. O encontro tem duração de 3 dias, e pretende diálogar sobre os projetos em desenvolvimento. 

 

A abertura da reunião aconteceu após um momento de devocional, e foi seguido por um diálogo sobre a estrutura e resultados de trabalhos, com o Professor Robson Aguiar, Diretor Geral da Rede Metodista de Ensino. Também esteve presente para apresentar seus resultados, a equipe do espaço EDUCA, responsável pelo loja de produtos e serviços da marca Metodista. 

 

 

Os diretores reservaram um tempo para debater a temas ligados aos desafios e possibilidades para construir um ambiente inclusivo na Universidade Metodista. 

 

A programação também conta com discussões sobre as tecnologias de informação e comunicação geral, além de receber atualizações sobre os primeiros resultados e próximas etapas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O grupo também contou com a presença de Caio Carvalho (à direita), um dos componentes da plataforma MISSU, que ajuda milhares de estudantes em fase de vestibular, oferecendo curso preparatório online para provas como ENEM.  

 

O encontro segue até amanhã, quando os participantes terão a chante de discutir sobre a matriz curricular da Educação Básica e fazer os encaminhamentos finais para os projetos em andamento nas instituições. 


Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Reunião com os reitores das instituições metodistas e Câmara de Administração e Finanças acontece em São Paulo

Iniciou na manhã dessa sexta-feira (03), a reunião com os reitores das universidades metodistas, mesa do Conselho Superior de Administração (Consad) e a Câmara de Administração e Finanças. O encontro está sendo nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. 

Educação, por José Geraldo Magalhães

Comunidade homenageia e lamenta morte de Almir Maia

Professores, funcionários e amigos lamentaram  a morte do professor Almir de Souza Maia, diretor-geral do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) no período de 1986-2006 e reitor da Unimep entre os anos de 1986-2002.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Cerca de 200 pessoas se reúnem na Mooca para últimas homenagens à prof. Elaine de Lima Oliveira

O culto em homenagem aconteceu na manhã desta segunda-feira, 8, na Igreja Metodista na Mooca/SP. O corpo da profª Elaine estava coberto com a bandeira do Granbery, um "G" maiúsculo que é o símbolo da instituição que ela abraçou desde quando assumiu a reitoria daquela instituição. Mais de 200 pessoas estiveram no local.