Publicado por Sara de Paula em Mulheres, Geral - 03/06/2016

Encontro de Mulheres Metodistas começa hoje na FaTeo

 
O encontro da Confederação de Mulheres começou na última quinta-feira na Universidade Metodista de São Paulo. A reunião contou com representantes de todas as Regiões Eclesiásticas da Igreja Metodista. 
 
A equipe se prepara para o Encontro Nacional de Capacitação de Mulheres da Igreja Metodista, evento que acontece em parceria com o Centro Otília Chaves dos dias 3 a 5 de junho. O tema é “Mulheres nos caminhos da missão produzem frutos de uma vida santificada”. 
 
A Pra. Margarida Ribeiro, coordenadora do Centro Otília Chaves, esteve presente na abertura do evento, onde os preparativos começaram a ser feitos. 
 
Na manhã de quinta-feira, Marisa de Freitas, bispa da Região Missionária do Norte e Nordeste (REMNE), foi a responsável pelo devocional sob o tema “A interpretação depende das minhas experiências”. Na ocasião, as mulheres aproveitaram a oportunidade para aderir ao uso de preto na campanha “Quinta-feira uso preto”, de enfrentamento a violência contra a mulher. Conheça.
 
Enquanto Cida Catapreta conduziu a devocional de hoje falando sobre a força e coragem das mulheres cristãs. 
 
As Federações da REMNE e REMA também tiveram a oportunidade de apresentar seus relatórios de atividade do primeiro semestre, e compartilhar as experiências que o grupo tem vivenciado com as mulheres nas Regiões Missionárias da Igreja Metodista. 
 
O grupo ainda contou com a presença de representantes da revista Voz Missionária, e com a palavra da presidente da Confederação, Ivana Garcia. 
Acompanhe outras fotos e novidades do encontro na página oficial da Confederação Metodista de Mulheres
 
As inscrições para o evento foram encerradas no dia 20 de maio, mas você confire a programação completa clicando aqui
 
 

Tags: mulheres, fateo, universidade metodista


Posts relacionados

Geral, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Carta aberta à Comunidade Metodista do Brasil

Pensamos ser do conhecimento de grande parte dos irmãos e irmãs metodistas o movimento de greve que está em curso na Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.  A Igreja Metodista, como uma comunidade de fé e instituidora da Rede Metodista de Educação, com todas as Instituições Educacionais que a compõem, tem na Educação um dos seus pressupostos fundamentais à sua ação missionária, presente há mais de 150 anos em nosso país.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães