Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Federação de Juvenis da 4ª Região realiza Congresso em Antônio Carlos, MG

Veja os Álbuns de Fotos dos Congressos Regionais

CONGRESSO REGIONAL DE JUVENIS 4ª RE

A Juvenília Metodista da Quarta Região Eclesiástica, realizada dia 14 de outubro, foi pautada no desafio missionário. Cerca de 400 juvenis se reuniram em Antônio Carlos, pequena cidade próxima a Barbacena para o Congresso Regional dos Juvenis à luz do tema: “Desculpe o Transtorno: estamos em Obras”. Foi impactante ver os adolescentes se derramarem na presença do Senhor atendendo ao chamado missionário.

O Congresso se desenvolveu na construção da visão de que o adolescente precisa ser transformado por Cristo a fim de que possa ser usado por Cristo. As mensagens nos cultos, bem como as oficinas ministradas, tiveram como objetivo levar o adolescente a reflexão de seu chamado, e acima de tudo, seu encontro com o Senhor da seara.

A Confederação Metodista de Juvenis se fez representar pelo Vinicius de Araujo Fonseca, secretário de atas da Confederação e membro de nossa região e também pelo Conselheiro Nacional Luiz Alceu Zapparoli onde puderam motivar nossa Região referente a JUNAME 2012.

A primeira mensagem foi ministrada pelo Pr. Eliseu Peroni, dando ênfase no tema “Tô na obra?!” relacionando a disposição de o juvenil estar disposto a deixar Jesus realizar uma obra em sua vida, com a finalidade de usá-lo em sua missão. Ao final da mensagem, vários adolescentes, aceitaram o apelo, e se renderam a Jesus como Senhor e Salvador.

No culto da sexta à noite, o Pr. Sergio Paulo Martins, ministrou sobre o tema: “Tô na obra, e agora?!” uma vez que o Senhor está fazendo uma obra na vida do Juvenil, como proceder agora? Qual será meu chamado? O que fazer com esse chamado de Deus? Ao final da mensagem o Pastor fez apelo para chamado missionário e muitos adolescentes aceitaram este convite e manifestaram seu interesse à missão. Deus tem chamado adolescentes da 4ª. RE para serem Pastores e missionários.

No sábado pela manhã oficinas sob o tema: “Cuidado! Preparando o terreno...” oficina na perspectiva da obra interna, avaliar o convívio com Deus, se seu caráter agrada a Deus? Questões que falhamos: ansiedade, silêncio (ouvir a Deus), vida de santidade. Os adolescentes foram divididos em dois grupos: 12-14 com o Pr. Wanderson e 15-17 com o Pr. Pedro Estrella.

No sábado a tarde aconteceu a eleição da nova Mesa da Federação, que ficou assim composta: Mariana Aroni – Presidenta (Igreja Metodista em Venda Nova – BH); Larissa Martins – vice-presidenta (Igreja Metodista em São Mateus – JF); Filipe David Pereira – Secretário de Atas (Igreja Metodista em Tocantins – Ubá; Alexandre Souza – Secretário de Comunicação (Igreja Metodista em Goiabeiras, Vitória – ES); Isadora Saidler – Assessora Financeira (Igreja Metodista Central – JF).

À noite ficou a cargo do Bispo Roberto Alves de Souza, que de forma descontraída, ministrou a luz do tema: “Quais são as minhas ferramentas?” Demonstrando aos Juvenis as ferramentas que eles dispõem para realizar a Obra do Senhor. Após o culto do sábado, aconteceu a Festa do Diferente, onde os adolescentes se divertiram até as 3hs da manhã.
No domingo, último dia do Congresso, iniciamos com uma oficina, sob o tema: “Atenção! Juvenis em obras” necessita-se de auxiliares/servos/obreiros/trabalhadores, ou seja juvenis apaixonados pela missão (eu – casa – igreja local – distrito – região – país – mundo). Onde irei realizar a missão? O Pr. Suesley ministrou para os de 12-14, enquanto o leigo Felipe da Hora ministrou para 15-17.

No culto de encerramento, tivemos o momento da posse da nova mesa, bem como, Ceia do Senhor, e a mensagem ficou a cargo do Bispo Roberto Alves de Souza, que ministrou mensagem sobre o tema “A Obra Continua.” Foi um grande momento de Envio dos Juvenis da 4ª. Região para a Obra Missionária. O Bispo desafiou os adolescentes a retornar para suas famílias, igrejas, escolas e cidades para cumprir o chamado de Jesus “Fazer Discípulos/as em nome de Jesus”. Ao término do encontro uma certeza: Deus se fez presente em todo o tempo! Somos gratos a Deus por mais esta manifestação de sua graça sobre a vida dos adolescentes da 4ª. Região eclesiástica.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

SOS Chuvas | Apoie o trabalho de socorro das Igrejas Metodistas no litoral paulista

Apoie a mobilização da Igreja Metodista em São Sebastião (SP), para socorrer as vítimas da emergência climática no litoral paulista, em decorrência das chuvas. A Agência Brasil informou que segundo balanço divulgado pela Polícia Militar durante entrevista coletiva concedida no final da manhã de quarta-feira, dia 22, na capital paulista, foram registradas 48 mortes após a tragédia ocorrida no litoral norte de São Paulo e 26 pessoas foram levadas para atendimento hospitalar na região. Outras 1.523 pessoas foram resgatadas.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães