Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

metodistas na terra santa

 

 

Já imaginou passar as férias em Israel? Visitar todos os lugares em que Jesus andou passear pelos lugares que só conhecemos por ler as histórias da bíblia?É bem fácil, basta falar com os metodistas de Búzios! O Pastor da Igreja, Luciano Amorin, organizou junto com o SD do distrito, o Rev. Marcello Fraga uma "Caravana Metodista a Israel", levando metodistas e irmãos de outras denominações para essa aventura bíblica, totalizando 18 pessoas. Todos os viajantes aproveitaram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos bíblicos na peregrinação que fizeram.

 

A Caravana saiu de São Paulo no dia 03 de janeiro de 2007, com destino a Madrid-Espanha e Cairo-Egito. O grupo teve a oportunidade de conhecer as cidades mais importantes do Egito, bem como pontos turísticos: Esfinge, as grandes Pirâmides de Quéops e Miquerinos, Museu do Cairo etc...O trajeto no Egito foi finalizado com a subida do grupo ao Monte Sinai, na Península do Sinai. Depois todos os participantes seguiram para a terra santa.

 

Além dos guias locais, o grupo pode contar com a presença de dois pastores metodistas (Rev. Luciano Amorim e Rev. Marcello Fraga), um Rabino (Daniel Woods) e do judeu Arie Yaari (escritor do Livro: Dos Campos de Concentração aos Campos do Jordão, ed. Sêfer) que narra a sua trajetória em cinco campos de concentração na 2ªGuerra Mundial, além de nos enriquecer com sua experiência de vida aos 85 anos de idade. O pastor Luciano Amorim ficou responsável por liderar o grupo nos momentos devocionais e na visão geopolítica da história atual de Israel, O pastor Marcello Fraga contribuiu com explicações teológicas-histórica-politica de Israel nos tempos bíblicos e o Rabino Daniel Woods com sua  experiência  cultural-religiosa- judaica de Israel o que muito enriqueceu a experiência do grupo.

 

Outro ponto importante na Jornada a Terra Santa são visitas aos museus: Do Holocausto, Do Livro, aos sítios Arqueológicos de Quran, Koter (Muro das Lamentações), Sinagogas, Igrejas da época Bizantina, Fortaleza de Massada, Qibutz , Desertos da Judéia, Negev, etc...

 

No final da jornada a Terra Santa, os pastores Luciano Amorim e Marcello Fraga foram condecorados pela Agência Internacional de Turismo com o título "Peregrinos do Novo Milênio" outorgado pelo Ministério do Turismo e pelo prefeito de Jerusalém. A cerimônia aconteceu no Hotel Jerusalém Towers.

 

Se você ficou com interesse de ir junto essa jornada, a próxima Caravana está prevista para o mês de setembro ou inicio de outubro.Os interessados deverão entrar em contato com o pastor Luciano Amorim pelo email: pastorluciano@hotmail.com ou pelo tel (22) 9221-3421.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães