Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 22/09/2011

Mulheres da Jornada Ubuntu participam de devocional na Sede Nacional

Doze mulheres norte-americanas participaram na manhã desta quinta-feira, 22, de uma devocional com funcionários da Sede Nacional da Igreja Metodista. Elas cantaram, acompanharam a ministração e participaram de uma dinâmica inspirada na chegada da primavera.

O grupo tem mulheres de várias partes dos Estados Unidos e está no Brasil participando da Jornada Ubuntu. Ashley Raines, de 26 anos, da Igreja Metodista Unida em Riner, Virgínia, faz parte da delegação. Para ela, estar no Brasil onde está terminando o inverno e começando a primavera é um ótimo momento para estar em missão. “O tema que nós estamos enfatizando nesta jornada Ubuntu pode ser muito tenso, depressivo - denunciamos a violência! Por isto, falar da primavera é como trazer luz a estes problemas”, declara.

Durante a devocional a coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical, Pra. Andreia Fernandes, distribuiu flores de papel e pediu para que todos escrevessem desejos positivos nelas. Depois as flores foram dobradas e colocadas numa vasilha com água. Aos poucos, as flores se abriam dando sentido à mensagem ministrada.

 “Para mim é sempre uma bênção, como funcionária da Sede Nacional, poder participar de todos os momentos devocionais, principalmente no dia de hoje quando as mulheres da Igreja Metodista Unida estavam presentes. Poder compartilhar a fé e experiências de crescimento voltada às mulheres do mundo todo é uma experiência muito rica”, disse a secretária Eula Gomes da Silva.

As mulheres norte-americanas estão acompanhadas por duas missionárias brasileiras - Maria Thereza Greathouse (Teca) e Rosângela Soares de Oliveira. As atividades da Jornada Ubuntu começaram nessa segunda-feira. Com o apoio da Confederação de Mulheres Metodistas da Igreja Metodista no Brasil a Jornada promove ações de conscientização para a eliminação da violência doméstica e tráfico de pessoas.

Amanhã, sexta-feira, a delegação dos Estados Unidos viaja para Fortaleza, CE, com um grupo mulheres metodistas brasileiras. A Jornada termina dia 30 de setembro.

Confira todas as informações da Jornada Ubuntu na próxima edição do Expositor Cristão.


Posts relacionados