Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 30/09/2022

Orientações para o culto de celebração ao dia das crianças

david-bruno-silva-z19vtowbdic-unsplash-418-800x568.jpg

Esta liturgia (Liturgia Dia das Crianças 2022) foi preparada para ser dirigida pelas crianças de sua comunidade. Por isso, é importante que, antecipadamente, as crianças sejam preparadas para a condução de cada momento do culto. 

Organize e distribua as leituras conforme a sugestão da liturgia ou conforme a disponibilidade do grupo. Lembre-se de colocar meninas e meninos nesta função. Envolva as demais crianças nos cânticos, demais leituras, de forma que todas participem da condução do culto. Envie para as crianças e/ou seus familiares os links dos vídeos, áudios e as letras das músicas para aprenderem e, se possível, agende um encontro para ensaiarem juntas, tanto a música como as leituras. Estas músicas são sugestões, caso seja necessário escolha outras que as crianças conheçam, e que trazem também os temas propostos para cada momento litúrgico, que tenham uma linguagem musical e textual próprio das crianças. O importante, neste dia, é chamar toda a igreja para o louvor, através das músicas para crianças.  Os vídeos clipes também são uma opção para serem utilizados tanto no encontro presencial como virtual. 

Todas as músicas sugeridas nesta liturgia contêm o link para o Canal de Educação Cristã Metodista no You Tube, onde você encontra os vídeos com as músicas e alguns vídeos clipes. Todas as músicas também estão disponíveis na página da Escola Dominical, no site da Igreja Metodista: http://www.metodista.org.br/escola-dominical-musicas (onde você, também, pode fazer download de outras músicas e CDs).

Solicite ajuda de alguns professores(as), da coordenação do Departamento Infantil, da liderança dos ministérios de louvor, ornamentação, da equipe responsável pelo audiovisual, de pessoas que possam contribuir na organização deste culto. Mas lembre-se que, neste dia, a direção do culto é das crianças, elas podem fazer parte do grupo de louvor, cantando, tocando algum instrumento, ajudando com os equipamentos de som e imagem, na ornamentação do templo. Olhe para as crianças e reconheça os seus dons e talentos. Motive-as a colocá-los em prática junto à comunidade de fé e a serviço do Reino de Deus.

Que este culto seja benção na vida das nossas crianças, que elas sejam benção na vida de toda a comunidade. Que Deus Criador, nos acolha e abençoe sempre!

Departamento Nacional de Escola Dominical


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Live | O trabalho com crianças na Igreja Metodista

Na quinta-feira, dia 21 de outubro, participe conosco da Live sobre o trabalho com crianças na Igreja Metodista. A transmissão acontece às 19h30 no canal do Youtube Educação Cristã Metodista, e na página do Facebook da Escola Dominical. 

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia Dia dos Pais 2021

 Acesse a sugestão de Liturgia para o Dia dos Pais 2021, produzida pelo Departamento Nacional de Escola Dominical. 

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia para o Dia da Mulher: Aprendendo com as mulheres da Bíblia

Confira a sugestão de liturgia para celebrar o Dia Internacional da Mulher em sua Igreja Local. A data é celebrada no dia 8 de março.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Educação, Liturgia, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Veja material de apoio para celebrar o Dia dos Pais em sua comunidade!

O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista está disponibilizando material de apoio para celebrar o Dia dos Pais. Acesse e faça o download para o seu computador. Tenha uma boa celebração!