Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Poema para as Crianças

O Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, Bispo assistente do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças para o próximo período eclesiástico, escreveu um lindo poema para as crianças. Leve esse carinho até as crianças da sua comunidade!

"Se há prioridades, são para as crianças" - Bispo Isac Alberto Aço

A Criação

A Bíblia conta-nos histórias das coisas que Deus criou: Todos os animais e as aves, da girafa ao beija-flor, o cavalo e o papagaio, o macaquinho e o condor.

Os peixes grandes e pequenos, nos mares e rios deixou, e nas lagoas serenas, rãs e sapos colocou. Se no caminho os encontramos...

... foi algum que se extraviou.

 

 

 Assim, os dias e as noites foram por Ele criadas, o sol e a chuva boa e as nuvens apressadas, as cachoeiras escondidas...

... as águas doces e salgadas.

Também criou árvores altas: O ipê-roxo e o pinheiro, o cinamomo, a palmeira, amoreiras e abacateiros. Lembrou-se das plantas baixas: Arbustos e o capim rasteiro.

 

 

Depois da obra completa, do que está na natureza, ainda faltava algo, a completar, com certeza! Deus criou a vida humana...

... Com muita graça e beleza.

 Jesus, o Filho de Deus, dá especial atenção, principalmente às crianças, que estão em seu coração. E lembra que todas elas, são primícias da Criação.

 

 

Por isso, cada criança, de cada povo e nação, é obra de muita arte, de Sua criadora mão, que em seu abraço profundo, as acolhe com amor. Para embelezarem o mundo, com um perfeito louvor!

Texto: Bispo Luiz Vergílio Bastista da Rosa

Arte: Pastor Silvio Gonçalves Mota

• Clique aqui para ver as imagens em tamanho maior e baixar o arquivo em formato de apresentação

Veja também:

• Criança merece respeito! Uma reflexão sobre a condição da criança no mundo de hoje. Do Rev Ivam Barbosa.

• Da boca dos pequeninos... No frágil enaltecimento das crianças, o maior dos louvores. Aleluia! Pelo Rev. Milton Schwantes.

As crianças são o nosso exemplo. O trabalho com crianças não costuma entrar nas estatísticas, mas é uma das mais sublimes ações missionárias. Pelo Bispo Josué Lazier.

• Festa no Reino. Se alguém disser a você que criança não está preparada para participar da Ceia do Senhor, ajude essa pessoa a perceber que talvez sejamos nós, adultos, que não conseguimos perceber o profundo significado desta celebração. Por Suzel Tunes.

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 02.04.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). 

20° Concílio Geral (20° CG), Geral, por Sara de Paula

Campanha: 40 dias de oração pelo Concílio Geral

O evento acontece em Teresópolos, RJ, entre os dias 3 e 10 de julho

Geral, por José Geraldo Magalhães