Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Sombra e Água Fresca

"Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância".

No dia 09 de setembro passado aconteceu em Fortaleza - Ceará um encontro com a liderança regional do projeto Sombra e Água Fresca. O encontro foi coordenado pela agente nacional do projeto, nossa querida irmã Teca Greathouse. Estiveram presentes a coordenadora regional de ação social,Sueleide, a Agente regional do projeto Sombra e Água Fresca, Ana Bárbara, o superintendente distrital,Pr. Emanoel Rodrigues, e as Agentes distritais do Projeto Sombra e Água Fresca: Elizabeth Cristina, Esmaelite Ferreira e Janaina Cavalcante.

O encontro teve como objetivo fortalecer o Projeto SAF na Região Missionária do Nordeste, criando estratégias de implantação e apoio nas igrejas locais.

A agente nacional do Sombra e Água Fresca, Teca,falou a respeito do projeto: o que é, como se desenvolveu e as possibilidades que existem para o projeto ser implantado na Região Missionária do Nordeste.

No caso do Ceará, o projeto Sombra e Água Fresca será desenvolvido a partir de três projetos-pilotos, os quais já encontram-se em fase de desenvolvimento nas respectivas igrejas: Central de Fortaleza, Conjunto Palmeiras e Aerolândia.

O encontro definiu um plano de desenvolvimento para o Projeto Sombra e Água Fresca em toda a região missionária. Tal plano inclui o desenvolvimento do projeto a partir dos distritos.Este plano está envolvendo as seguintes ações: fazer um diagnóstico, levantamento dos projetos já desenvolvidos nos distritos voltados para as crianças; criação de uma equipe de apoio ao projeto nos distritos; definição de um orçamento básico para ajuda na implantação dos projetos nas igrejas locais; processo de avaliação do desenvolvimento do projeto, etc.

Que o Senhor Jesus nos ajude na construção de projetos que venha a ser, de fato, sombra e água fresca para as crianças e adolescentes de nosso Nordeste brasileiro.

Informou: Pastor Emanoel Rodrigues, superintendente distrital da Remne

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães