Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 11/09/2015

Angular Editora lança a Bíblia com o Hinário Evangélico em São Paulo

Coral Evangélico de São Paulo e Conjunto Masculino Wesleyano prestigiaram o lançamento da Bíblia com o Hinário Evangélico. Fotos: Newton Santos
 
No lançamento da Bíblia com o Hinário Evangélico (HE), mais de cento e trinta vozes louvaram a Deus com hinos, salmos e cânticos espirituais como recomendou o Apóstolo Paulo aos Efésios. O encontro celebrativo ocorreu na noite de quinta-feira (10), na Catedral Metodista de São Paulo. A iniciativa foi da Igreja Metodista por meio da Angular Editora, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O ato contou com a presença do Coral Evangélico de São Paulo, Conjunto Masculino Wesleyano e lideranças da Igreja Metodista e outras denominações.
 
O Coordenador Nacional de Educação Cristã (CONEC), rev. Éber Borges, dirigiu a cerimônia e destacou a importância do momento na vida da Igreja. “Louvamos a Deus porque o Hinário Evangélico faz parte de nossa história de fé vivenciada em nossas igrejas”, disse. 
 
Algumas pessoas testemunharam a importância dos hinos no decorrer da caminhada cristã. É o caso da Isabelle de Freitas. “O Hino 38, Amor que Vence, marcou minha vida! Para entender o amor de Jesus Cristo na cruz, preciso entender que devo amar meus irmãos e irmãs que não conhecem a Deus”, testemunhou.
 
A metodista Josira Machado Arruda destacou o Hino 497 que marcou toda a família. “A mamãe reunia os cinco filhos para cantarmos Lar Cristão. Esse Hino nos marcou tanto que todos os anos ao reunirmos em família nós cantamos. O Hino nos ajudou em vários momentos da caminhada cristã”, finalizou.
 
Para o presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago, (foto ao lado) a publicação é muito importante no contexto da Igreja. “Louvamos a Deus por essa Bíblia com o Hinário Evangélico. Creio que essa ferramenta, essa produção especial, com certeza vai colaborar muito com a edificação da Igreja. É fantástica essa publicação!”, disse o bispo parabenizando aos idealizadores do projeto. 
 
Uma das pessoas responsáveis pela publicação, a revda Joana D’Arc Meireles, garantiu a autenticidade dos hinos na nova publicação. “Todos os hinos foram revistos respeitando a métrica, as partituras considerando os versos e coros”. 
 
O representante da SBB e Coordenador Projetos Especiais, Ageu Gouveia, informou que esse é um sonho pessoal antigo. “Há 11 anos tenho sonhado com a Bíblia com o Hinário Evangélico. Temo publicações da Bíblia com Harpa Cristã, com Cantor Cristão e, agora, com o Hinário Evangélico. Dentro da SBB esse projeto é um grande diferencial”, destacou.
 
A cerimônia de lançamento da publicação foi transmitida ao vivo pela internet pelo canal da Catedral Metodista de São Paulo. Várias pessoas de várias partes do país puderam acompanhar o evento em tempo real. 
 
No final da celebração, várias lideranças da Igreja Metodista, dentre elas o presidente da 3ª Região Eclesiástica, bispo José Carlos Peres; o presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago; o Editor Nacional do no Cenáculo, bispo Adriel de Souza Maia; a Secretária da Coordenação Geral de Ação Missionária, revda. Cristiane Capeletti e o Coordenador do Departamento de Música e Arte, rev. Edson Mudesto receberam a Bíblia com o Hinário Evangélico.
 
Hinário Evangélico – com uma enorme aceitação e relevância na vida devocional do protestantismo brasileiro, o HE é utilizado por várias igrejas há vários anos. Em 1953 foi publicada a segunda edição com 456 hinos, mas a meta de atingir os 500 hinos aconteceu rapidamente. Tais hinos e cânticos não somente levaram os protestantes a adorar, louvar e engrandecer a Deus nos templos, casas e individualmente, mas também foram e são ferramentas utilizadas nos pequenos grupos e reuniões. 
 
Nessa nova edição do HE, os hinos foram digitados de acordo com a partitura, considerando as repetições de verso e coros; houve conferência e correção de palavras, versos e estrofes. Tendo em vista a importância da linguagem inclusiva e não discriminatória, houve a substituição de palavras respeitando a métrica da poesia e o ritmo musical. A musicista Eula Gomes e a revda. Joana D’Arc Meireles trabalharam diretamente no projeto para que tudo saísse sem ferir os direitos autorias.
 
Angular Editora – criada em março deste ano, a editora da Igreja Metodista conta com cinco selos das principais publicações da Igreja Metodista. Um marco na vida do povo metodista que estava aguardado desde o final da década de 80 – ocasião do fechamento da Imprensa Metodista. “É um sonho e um desejo do povo metodista desde o fechamento da Imprensa Metodista. Estamos como quem sonha", lembrou o presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago, no lançamento da Angular Editora.
 
Entre os dias 12 e 14 de agosto a Angular Editora participou da IV Feira Literária Internacional Cristã em São Paulo. Assista aqui ao vídeo! Um dos selos da editora, o jornal Expositor Cristão, foi um dos premiados como sendo o jornal evangélico mais importante do país. Foram mais de 45 categorias entre centenas de literaturas inscritas para concorrer aos prêmios.
 
O volume da Bíblia com o Hinário Evangélico pode ser adquirido pelo telefone  (11) 2813-8642.

Adquira também pelo site da Angular Editora, clicando aqui. 
 
 
Clique na imagem abaixo e veja o ÁLBUM DE FOTOS!
 

Tags: Angular Editora, Colégio Episcopal, Bíblia com Hinário Evangélico


Posts relacionados

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical. 

Geral, Oficial, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, Política, por José Geraldo Magalhães

Fake news: esclarecimento do Colégio Episcopal

O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa. Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Ofical Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Comissão Geral de Constituição e Justiça é empossada em SP

A Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ), eleita no 20ºConcílio Geral, foi empossada na manhã de hoje (6), na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O ato de posse foi conduzido pelo Bispo Presidente do Colégio Episcopal, Adonias Pereira do Lago.    A reunião iniciou às 9h com o cântico do HE 140 seguido pela leitura do Salmo 19. O Bispo Adonias chamou à atenção para o “meditar e refletir” na Palavra de Deus à luz do versículo 14 do salmo lido. “Certamente, isso irá diminuir as demandas judiciais”, disse o Bispo.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja Metodista realizam a terceira reunião ordinária do ano

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), iniciou mais uma reunião ordinária na tarde dessa sexta-feira (11). O encontro está sendo nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. Dentre os assuntos que constam na pauta estão homologações de atas anteriores, informes da Secretária para a Vida e Missão e cotas de participação missionária. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Participe do Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres da Igreja Metodista

O encontro será realizado entre os dias 12 e 14 de junho. Veja os detalhes da informação!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Metodistas: intérpretes da conexidade

Na Inglaterra do século 18, a conexidade destaca-se pela sua dinâmica de acolher na comunidade qualquer pessoa independente do seu passado ou condição