Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 11/09/2015

Angular Editora lança a Bíblia com o Hinário Evangélico em São Paulo

Coral Evangélico de São Paulo e Conjunto Masculino Wesleyano prestigiaram o lançamento da Bíblia com o Hinário Evangélico. Fotos: Newton Santos
 
No lançamento da Bíblia com o Hinário Evangélico (HE), mais de cento e trinta vozes louvaram a Deus com hinos, salmos e cânticos espirituais como recomendou o Apóstolo Paulo aos Efésios. O encontro celebrativo ocorreu na noite de quinta-feira (10), na Catedral Metodista de São Paulo. A iniciativa foi da Igreja Metodista por meio da Angular Editora, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O ato contou com a presença do Coral Evangélico de São Paulo, Conjunto Masculino Wesleyano e lideranças da Igreja Metodista e outras denominações.
 
O Coordenador Nacional de Educação Cristã (CONEC), rev. Éber Borges, dirigiu a cerimônia e destacou a importância do momento na vida da Igreja. “Louvamos a Deus porque o Hinário Evangélico faz parte de nossa história de fé vivenciada em nossas igrejas”, disse. 
 
Algumas pessoas testemunharam a importância dos hinos no decorrer da caminhada cristã. É o caso da Isabelle de Freitas. “O Hino 38, Amor que Vence, marcou minha vida! Para entender o amor de Jesus Cristo na cruz, preciso entender que devo amar meus irmãos e irmãs que não conhecem a Deus”, testemunhou.
 
A metodista Josira Machado Arruda destacou o Hino 497 que marcou toda a família. “A mamãe reunia os cinco filhos para cantarmos Lar Cristão. Esse Hino nos marcou tanto que todos os anos ao reunirmos em família nós cantamos. O Hino nos ajudou em vários momentos da caminhada cristã”, finalizou.
 
Para o presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago, (foto ao lado) a publicação é muito importante no contexto da Igreja. “Louvamos a Deus por essa Bíblia com o Hinário Evangélico. Creio que essa ferramenta, essa produção especial, com certeza vai colaborar muito com a edificação da Igreja. É fantástica essa publicação!”, disse o bispo parabenizando aos idealizadores do projeto. 
 
Uma das pessoas responsáveis pela publicação, a revda Joana D’Arc Meireles, garantiu a autenticidade dos hinos na nova publicação. “Todos os hinos foram revistos respeitando a métrica, as partituras considerando os versos e coros”. 
 
O representante da SBB e Coordenador Projetos Especiais, Ageu Gouveia, informou que esse é um sonho pessoal antigo. “Há 11 anos tenho sonhado com a Bíblia com o Hinário Evangélico. Temo publicações da Bíblia com Harpa Cristã, com Cantor Cristão e, agora, com o Hinário Evangélico. Dentro da SBB esse projeto é um grande diferencial”, destacou.
 
A cerimônia de lançamento da publicação foi transmitida ao vivo pela internet pelo canal da Catedral Metodista de São Paulo. Várias pessoas de várias partes do país puderam acompanhar o evento em tempo real. 
 
No final da celebração, várias lideranças da Igreja Metodista, dentre elas o presidente da 3ª Região Eclesiástica, bispo José Carlos Peres; o presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago; o Editor Nacional do no Cenáculo, bispo Adriel de Souza Maia; a Secretária da Coordenação Geral de Ação Missionária, revda. Cristiane Capeletti e o Coordenador do Departamento de Música e Arte, rev. Edson Mudesto receberam a Bíblia com o Hinário Evangélico.
 
Hinário Evangélico – com uma enorme aceitação e relevância na vida devocional do protestantismo brasileiro, o HE é utilizado por várias igrejas há vários anos. Em 1953 foi publicada a segunda edição com 456 hinos, mas a meta de atingir os 500 hinos aconteceu rapidamente. Tais hinos e cânticos não somente levaram os protestantes a adorar, louvar e engrandecer a Deus nos templos, casas e individualmente, mas também foram e são ferramentas utilizadas nos pequenos grupos e reuniões. 
 
Nessa nova edição do HE, os hinos foram digitados de acordo com a partitura, considerando as repetições de verso e coros; houve conferência e correção de palavras, versos e estrofes. Tendo em vista a importância da linguagem inclusiva e não discriminatória, houve a substituição de palavras respeitando a métrica da poesia e o ritmo musical. A musicista Eula Gomes e a revda. Joana D’Arc Meireles trabalharam diretamente no projeto para que tudo saísse sem ferir os direitos autorias.
 
Angular Editora – criada em março deste ano, a editora da Igreja Metodista conta com cinco selos das principais publicações da Igreja Metodista. Um marco na vida do povo metodista que estava aguardado desde o final da década de 80 – ocasião do fechamento da Imprensa Metodista. “É um sonho e um desejo do povo metodista desde o fechamento da Imprensa Metodista. Estamos como quem sonha", lembrou o presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago, no lançamento da Angular Editora.
 
Entre os dias 12 e 14 de agosto a Angular Editora participou da IV Feira Literária Internacional Cristã em São Paulo. Assista aqui ao vídeo! Um dos selos da editora, o jornal Expositor Cristão, foi um dos premiados como sendo o jornal evangélico mais importante do país. Foram mais de 45 categorias entre centenas de literaturas inscritas para concorrer aos prêmios.
 
O volume da Bíblia com o Hinário Evangélico pode ser adquirido pelo telefone  (11) 2813-8642.

Adquira também pelo site da Angular Editora, clicando aqui. 
 
 
Clique na imagem abaixo e veja o ÁLBUM DE FOTOS!
 

Tags: Angular Editora, Colégio Episcopal, Bíblia com Hinário Evangélico


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Paulo Lockmann participa de Conferência na Albânia

Capital de Albânia, a cidade de Tirana foi o lugar escolhido para a realização da Conferência da Paz, que é organizada pela Comunidade de Sant'Egidio. A Conferência anual reuniu, de 6 a 8 de setembro,  líderes religiosos de diversos países, entre eles evangélicos, ortodoxos, católicos, e  cristãos coptas da Etiópia e Egito.

Cogeam, Destaques Nacionais, Administração, por José Geraldo Magalhães

Coordenação Geral de Ação Missionária realiza a terceira reunião do ano

Pela terceira vez este ano, a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral, se reúne na Sede Nacional em São Paulo. Veja os detalhes!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente

Discipulado, plantação de igrejas e expansão missionária são prioridades.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Metodistas: intérpretes da conexidade

Na Inglaterra do século 18, a conexidade destaca-se pela sua dinâmica de acolher na comunidade qualquer pessoa independente do seu passado ou condição